Endesa

Endesa Energia S.A.

Electricidade e/ou Gás - Mercado Livre

A Endesa é uma multinacional do setor energético, presente há mais de 20 anos no mercado português, e tem como principais áreas de negócio a geração e comercialização de energia elétrica e gás natural.

Endesa - Faturação indevida

29062019
Bruno Almeida apresentou a reclamação

Fatura emitida a 2 de maio com valores muito superiores aos do consumo habitual, agravado pela mesma ter sido obtida por leitura real feita pela empresa, que não corresponde aos valores apresentados pelo contador na data, comprovado por fotos enviadas em pdf nas quais se confirmava que não tinham sido atingidos os valores faturados. Efetuados vários contactos telefónicos e pela plataforma online da empresa por minha parte, nunca pela empresa, para regularização da faturação. Resultado ameaça de corte de energia e continuação de emissão de nova fatura com valor acima do comunicado e do atualmente consumido.
15 Jun2019

Estimado cliente,

agradecemos a sua exposição e informamos que a situação apresentada está em análise. Na maior brevidade, entraremos novamente em contacto.

Estimado cliente,

a resposta à sua exposição foi enviada para o endereço de email indicado, pelo que consideramos resolvida a situação apresentada.

Lembre-se que estamos à sua inteira disposição para o esclarecimento de quaisquer dúvidas através dos nossos Serviços de Apoio ao Cliente.

Endesa alterou o estado para Resolvida
Bruno Almeida adicionou uma resposta

Ao contrário da resposta dada pela empresa, nunca fui contactado por qualquer forma. Pelo contrário, eu gastei sempre do meu bolso o custo das diversas chamadas que fiz para tentar resolver o problema. Acrescento ainda que paguei uma fatura de cerca de 71 euros no último dia e, de seguida, foi-me emitida nova fatura para pagar cerca de 29 euros de acertos, ou seja, devem-me mais de 40 euros e ainda pedem dinheiro. Logicamente que perderam um cliente antigo e só mostram preocupação em adquirir novos clientes com vantagens que não dão aos mais antigos e só ligaram após saberem da minha cessação de contrato e ainda tiveram a distinta lata de perguntar o motivo, tendo ainda tentado negociar melhores condições.

Bruno Almeida reabriu a reclamação
17 Jul2019