Aceitei a proposta de valores que a Endesa me fez para passar a ser cliente de luz e Gás. Acontece que no final do PRIMEIRO mês, recebo uma factura de consumo de gás, em que o processo para apurar o meu consumo, foi por ESTIMATIVA !!!, valor esse que significa mais do dobro do valor que sempre paguei. Após vários contactos telefónicos para a linha de apoio nada me conseguiram explicar acerca do método em que se basearam para apurar tal estimativa de consumo, e sempre me disseram que eu é que teria de fornecer a leitura inicial do contador, sendo que aquando da formalização do contrato nada me foi informado nem tampouco existe nada escrito para a obrigatoriedade desse acto.
Acontece que eu não concordo com o valor que a Endesa me quer cobrar, ainda mais por não haver qualquer tipo de fundamento para o mesmo.
Assim, solicito que retifiquem a minha factura com valores credíveis porque simplesmente não sou obrigado a pagar aquilo que ESTIMAM que eu gastei.
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 20 de março 2025
Para deixar o seu comentário tem de iniciar sessão.