• A Endesa é uma multinacional do setor energético, presente há mais de 20 anos no mercado português, e tem como principais áreas de negócio a geração e comercialização de energia elétrica e gás natural.

• 800 10 10 33

Endesa - Faturação indevida termo de potência

Ricardo Linhares apresentou a reclamação

No dia 5 de Dezembro de 2020 submeti online um pedido de alteração de potência.
Não tendo obtido qualquer resposta no dia 7-1-2021 submeti novo pedido de alteração.
Como continuava sem resposta liguei no dia 11-1-2021 a solicitar a alteração.
No dia 21-1-2021 a EDP Distribuição fez a intervenção para fazer a alteração de potência.
A fatura emitida a 1-2-2021 não refletiu a alteração da potencia.
Telefonei para linha de apoio no dia 12-2-2021 e confirmam-me por telefone a intervenção da EDP Distribuição na alteração do valor de potencia, pediram um momento para analisar, fiquei 1 hora e 15 minutos em linha a aguardar até que desisti. No mesmo dia voltei a ligar, atendeu outra pessoa a dizer que não tinha nada no sistema, referi que o colega tinha visto a data de alteração e a sua resposta foi que não tinha nada a ver com o colega, aleguei que as chamadas são gravadas e que podia confirmar e respondeu para eu enviar uma reclamação. Nesse mesmo dia iniciei a troca de fornecedor de energia e efetuei a reclamação por email. No dia 16-2-2021 recebi uma notificação em como já não tinha contrato válido não aceitavam a reclamação. No dia 18-2-2021 recebi a ultima fatura, fecho contrato ainda com o valor da potência inalterado e a ser faturado em excesso.
Em resumo, um pedido de diminuição de potencia submetido no início de dezembro só foi alterado em Fevereiro após 3 contactos. Aguardo o crédito do valor faturado em excesso entre 21-1-2021 e 16-2-2021.
04 mai 2021
Endesa adicionou uma resposta

Estimado cliente,

agradecemos a sua exposição e informamos que a situação apresentada está em análise. Na maior brevidade, entraremos novamente em contacto.

Endesa Energia

14 mai 2021
Endesa adicionou uma resposta

Estimado cliente,

a resposta à sua exposição foi enviada para o endereço de email indicado, pelo que consideramos resolvida a situação apresentada.

Lembre-se que estamos à sua inteira disposição para o esclarecimento de quaisquer dúvidas através dos nossos Serviços de Apoio ao Cliente.

Endesa Energia

14 mai 2021
Endesa alterou o estado para Resolvida