Endesa Energia S.A.

Endesa - Faturas

Roberval
Roberval apresentou a reclamação
6 de julho 2022
Ja informei que meu trabalho me faz estar meses sem estar em minha morada, e a cada seis meses a Endesa me envia valor real de consumo em uma só fatura. Ou seja, além de pagar um contrato, tenho que ser obrigado a trabalhar para empresa sendo obrigado a informa leitura de consumo todos os meses. Em janeiro recebi uma fatura de 300€ referente a consumos reais, e fiz acordo, e por erro de sistema da empresa fizeram uma tremenda desorganizaçao de faturas o qual por culpa da desorganizaçao da Endesa, foi quebrado um acordo. Entrei em contacto, na ligaçao que eu permiti ser gravada, lá consta o esclarecimento do erro cometido, o qual nunca tive acesso a receber as 3 ultimas ligaçoes para prestar queixa perante a Adecco. Agora no mes de julho, recebo uma mensagem do pagamento do acordo de 38, 38€, que é justo, recebo a leitura estimativa , e recebo todo o consumo real de janeiro até junho tudo de uma vez para pagar no valor de 193€, Alem do acordo de 38,38€. A empresa Endesa por telefone assumiu que enviou uma fatura ja vencida no mes abril que chegou só no final se maio, e na mesma fatura do fim de maio que chegou, sem nem ao menos estat no mês de julho, ja tinha tambem a a fatura que chegou em maio o consumo de junho todo, sem nem ao menos eu entrar no mês. A Endesa assumiram por ligaçao que houve erro e que no mes de julho bao haveria fatura á nao ser os 37, 38€ que era o acordo feito do primeiro valor real de consumo equivalente á consumo de 6 meses juntos no valor de 300€. E que recebo em julho foi o pior esperado. Uma fatura de 193€ , o qual nem fatura era para vinr+ 38, 38£ de acordo. Acreditem, tudo isso foi gravado e nao tenho como rexeber as ligaços sequer para me defender. Imagina, o cliente nao ter acesso a juntar provas, fatos, para denunciar oque eu chamo de abuso. mediante a tanta confusao pedi a gravaçao apenas das 3 ultimas ligaçoes que seriabo suficiente para presta queixa na Adecco e me foi negado; disseram-me para ir ao myendesa pois lá eu teria essa opçao, pois lá tambem nao foi possivel. Tentei mudar de contrato e a endesa sempre veta dizendo que estou com imcomprimento de pagamebto. Estou vivendo um pesadeo, ganho ordenado e tudo que eu queria era ter paz, e propus que o valor real do consumo ja que a empresa nao faz a leitura mesmo o contador sendo digital, propus que me cobrasse entao os consunos reais quando eu encerrasse meu contrato; poiis a Endesa nao aceitou e mandam fatiuras de 300€, 200€ a cada 6 meses. Mesmo pagando acordo, e sem nenhum imcuprimento, a Endesa me veta de encerrar contrato para assinar com outra forncedora. Mao sei oque mais fazer.
Data de ocorrência: 6 de julho 2022
Endesa