Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
96,4%
Média das Avaliações
29,6%
Taxa de Retenção de Clientes
21,2%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Ranking na categoria
Endesa Energia S.A.
  • A Endesa é uma multinacional do setor energético, presente há mais de 20 anos no mercado português, e tem como principais áreas de negócio a geração e comercialização de energia elétrica e gás natural.

  • 800 10 10 33

Endesa - Incompetência

Resolvida
1/10
Carolina MSousa
Carolina MSousa apresentou a reclamação
30 de setembro 2020
Bom dia,
No dia 28-09, entrei e contacto com a Endesa, para realização de novo contrato de adesão a luz e gás. A assistente com a qual falei, deu-me a informação de que iria receber as condições contratuais por e-mail. Passadas 24h, não recebi qualquer informação. Sendo que, estou a par da demora de resolução destas questões (sempre foram demoradas, mas estão bem pior agora), entrei em contacto (Às 18:40h), a questionar o porquê de ainda não ter recebido as condições. Assistente com a qual falei, solicitou um momento enquanto verificava, e esse momento prolongou-se por mais de 1:30h. Tendo eu, dado chamada como terminada e voltei a ligar. Entretanto, fui contactada por um assistente, que me deu a informação de que não me poderia ajudar, e a linha que trata destas situações, já estava encerrada (Às 20h).
Depois de ter perdido 2:30h do meu dia, para não resolver nada, voltei a ligar hoje, às 09:30h. Falei com outra assistente, questionei novamente o porquê de não ter recebido o e-mail. Indicou que o mais provável seria ainda não terem pegado no meu processo.
Expliquei a minha urgência, sendo que me encontro em teletrabalho, e completamente condicionada pelo fator de ter luz! Além do meu receio, que os 5 a 7 dias (prazo máximo dado) para instalação de luz e gás, só comecem a contar desde o momento que receba o e-mail (uma vez que é o meu comprovativo do pedido e sem ele não tenho qualquer comprovativo). Assistente, garantiu que conta desde dia 28, no entanto, indicou que são 8 dias prazo máximo.
O "acho que sim", informações contraditórias, estiveram presentes em todas as minhas conversas com os assistentes, como devem compreender estou preocupada com a resolução.
Agradeço que sejam breves e claros na resolução.
E exijo, ainda hoje, ter o e-mail das condições no meu e-mail.

Obrigada,
Carolina Sousa
Data de ocorrência: 30 de setembro 2020
Endesa
30 de setembro 2020
Estimado cliente,

agradecemos a sua exposição e informamos que a situação apresentada está em análise. Na maior brevidade, entraremos novamente em contacto.

Com os melhores cumprimentos,
Endesa Energia
Endesa
7 de outubro 2020
Estimado cliente,

a resposta à sua exposição foi enviada através das mensagens privadas, pelo que consideramos resolvida a situação apresentada.

Lembre-se que estamos à sua inteira disposição para o esclarecimento de quaisquer dúvidas através dos nossos Serviços de Apoio ao Cliente.

Com os melhores cumprimentos,
Endesa Energia
Carolina MSousa
Carolina MSousa avaliou a marca
7 de outubro 2020

Inadmissível quando me dizem que a situação está resolvida e continua tudo igual!!! Estão a gozar com a minha cara!

Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.