Endesa Energia S.A.

Endesa - Incumprimento legal

Burgocalculo Lda
Burgocalculo Lda apresentou a reclamação
3 de julho 2019

No dia de hoje, 03.07.2019, entre as 12,30 horas e as 14,30 horas, fora do horário de expediente, a luz foi cortada ilegalmente, sem que os procedimentos legais tivessem sido efectuados, nomeadamente, sem que o cliente tivesse recebido um aviso de corte de energia eléctrica.
O cliente é B. com o código CPE PT 0002 0000 3652 7322 MJ.
Foi efectuado o contacto telefónico para o nº 800101033, apoio cliente Endesa, foi efectuada tentativa de reclamação através da funcionária E. D., que se recusou a receber a reclamação e também se recusou transferir a chamada para a supervisão, exigindo que só aceitava a reclamação e transferia a chamada se lhe fornecesse o meu NIF pessoal, quando o cliente é a minha Empresa e a reclamação era efectuada pelo cliente, através do único Sócio e Gerente. Recusei fornecer qualquer dado pessoal meu e a chamada foi desligada. De seguida foi efectuada nova chamada e foi atendido pela funcionária E. D., que transferiu a chamada para a supervisora, a meu pedido, T. M. Apresentei a reclamação e exigi que de imediato fosse ligada a corrente eléctrica, disse-me que tinha que pagar um valor, cerca de 30€, para que a corrente eléctrica fosse restabelecida nas 4 horas seguintes. Reclamei o facto, pela forma ilegal do corte da corrente eléctrica, mas mais uma vez, a minha reclamação não foi aceite porque, de novo, me era exigido o meu NIF pessoal, para fazer a reclamação do cliente B. Dei-lhe a conhecer a minha disponibilidade para lhe fornecer todos os dados do cliente, inclusive a certidão permanente, mas o meu NIF pessoal, não.
Só ás 17,30 horas a corrente eléctrica foi restabelecida. Provocando com isso a impossibilidade de laboração das instalações, dos equipamentos informáticos, servidor incluído, e respectivos
colaboradores, comigo incluído, com prejuízos elevados e através desta reclamação pretendo ser ressarcido de todos os danos e transtornos causados.

Data de ocorrência: 3 de julho 2019
3 de julho 2019

18 de julho 2019

Burgocalculo Lda
19 de agosto 2019
BOM DIA,

O MOTIVO DE REABRIR A RECLAMAÇÃO FOI A RESPOSTA DA MARCA ENDESA.
A MARCA ENDESA "DIZ" QUE REMETEU O AVISO A QUE ESTÁ OBRIGADO PELA LEGISLAÇÃO EM VIGOR, MAS NÃO FEZ A PROVA DISSO. DO "DIZER", AO PROVAR VAI UMA LONGA DISTÂNCIA E ESSA DISTÂNCIA NÃO FOI PROVADA E TEM TEM QUE SER PROVADA, POIS PORQUE NUNCA RECEBI O AVISO E A ENDESA TEM QUE PROVAR QUE RECEBI O AVISO. QUANDO EFECTUAR A PROVA, ENTÃO A RECLAMAÇÃO PODE SER ENCERRADA.
ATÉ LÁ, A RECLAMAÇÃO NÃO PODE SER ENCERRADA. A PROVA DE MÁ FÉ DA MARCA ENDESA ESTÁ PROVADA, AO ENCERRAR A RECLAMAÇÃO SEM FAZER PROVA DO QUE DIZ.
3 de setembro 2019