Endesa Energia S.A.

• 800 10 10 33

Endesa - Leitura errada do contador

Paula Santos apresentou a reclamação
17 de agosto 2021
Em finais do ano de 2020 contratei os serviços da EDP para fornecimento de eletricidade num escritório, que até aquela data estava vazio, pois iria realizar obras e posteriormente, colocar para arrendamento. Entretanto, e após ter recibo um contato telefónico da Endesa, alterei o contrato para a Endesa. No entanto, o tempo foi passando e eu ainda não consegui arrendar o escritório e ele está fechado, não havendo quaisquer consumos. Após um contato com a Endesa, um colaborador disse para eu não me preocupar que haveria, no final, um acerto de contas. No dia 04 abr 2021 recebi a primeira fatura com a leitura estimada de 11 910 kwh, sendo a ultima leitura real dada pela distribuidora 11 650 kwh. O valor a pagar foi 28,75 euros.
No dia 04 de maio recebi a segunda fatura com a leitura estimada de 12 012 kwh, a ultima leitura real dada pela distribuidora é de 11 650 kwh. O valor a pagar foi 25,35 euros.
No dia 04 jun 2021 recebi a terceira fatura com a leitura estimada de 12 127 kwh, a ultima leitura real dada pela distribuidora é de 11 650 kwh. O valor a pagar foi 25,08 euros.
No dia 04 julho 2021 recebi a quarta fatura com a leitura estimada de 12 234 kwh, a ultima leitura real dada pela distribuidora é de 11 650 kwh. O valor a pagar foi 27,27 euros.
No dia 12 de Agosto de 2021 recebi a quarta fatura com a leitura real dada pela distribuidora é de 12 527 kwh. O valor a pagar seria 57,14 euros. Como é possível enviarem me uma fatura com a leitura real da distribuidora com o consumo de 12 527 kwh, se o colaborador que foi desligar o fornecimento da eletricidade tirou foto do contador com a contagem? Eu reclamei e enviaram me uma nova correspondência com o valor de 4.91 euros para efetuar o pagamento em 10 dias. Não havendo consumo não pagaria um valor mais baixo e seria agora ressarcida dos valores já pagos?
Data de ocorrência: 5 de agosto 2021
17 de agosto 2021

19 de agosto 2021

19 de agosto 2021
A resposta obtida da parte da empresa foi de que a leitura de "12.527 kWh" do contador nº32959963 está correta. Então eu peço provas de que a contagem é essa, pois eu tenho esse contador com uma contagem muito inferior, de 11428 kWh, e vi o distribuidor a tirar foto do contador, pelo que sei que a contagem que têm é esta.
6 de outubro 2021

14 de outubro 2021
A empresa Endesa escreveu aqui perante todos que iria resolver a situação o mais brevemente possível. Pois bem, continuam insistentemente a dizer que a leitura é a mesma e que tenho ainda por liquidar um valor. Entretanto, esta semana contratei a EDP para a ligação de eletricidade e "voilá" qual é a contagem que a EDP verificou no local? Apenas 11428 kWh. Vá lá Endesa deixa-te de esperteza...
23 de outubro 2021
A EDP e o distribuidor E-Redes já confirmaram que a leitura atual do contador é de 11428 KWH. Estou à espera que a Endesa reconheça que está errada na contagem e me reembolse dos valores já pagos por mim.
27 de outubro 2021

Paula Santos avaliou a marca
3 de dezembro 2021

A Marca demorou bastante a solucionar a reclamação, tive de me deslocar 4 vezes a loja deles, o que digamos me obrigou a fazer centenas de kms...Finalmente, houve uma resolução da situação.