Endesa Energia S.A.

• 800 10 10 33

Endesa - Má conduta em rescisão

Ismael Duarte apresentou a reclamação
15 de setembro 2019
Recentemente rescindi dois contratos com esta empresa. A rescisão prende-se principalmente com um completo desprezo pelos cliente e a foram como são tratados.
Um dos processos já completou, o outro está em curso.
Em forma de retaliação esta empresa emitiu faturas às quais não tenho acesso pela área de cliente e também não as envia por correio. Isto apesar dos pedidos feitos por escrito e por telefone.
A morada de envio está correta com toda a certeza, pois em lugar das devidas faturas recebo correspondência com ameaças de contencioso e interrupção de fornecimento.
Para evitar a interrupção de fornecimento e todos os problemas inerentes, vejo-me obrigado a liquidar faturas que não posso verificar e nem sei se existem. Inadmissível, isto é extorsão.
Como não poderia deixar de ser, foram apresentadas duas reclamações, uma por contrato, à ERSE e aguarda-se resposta.
Data de ocorrência: 15 de setembro 2019
15 de setembro 2019

18 de setembro 2019
A endesa respondeu e fechou de imediato a reclamação, como se tudo estivesse resolvido.

> Afirma não haver nenhum problema com a área de cliente. Sendo assim a ocultação das faturas é propositada.
> Continuam a questionar se o endereço está correto. As cartas com ameaças de corte e de contencioso chegam cá, as faturas ... até ao momento, nada.
Este tipo de retaliação por finalização do contrato é vergonhoso. A empresa não consegue compreender que se trata mal os clientes eles vão embora.

Para cumulo, além das cartas estou a receber chamadas da Intrum Justitia.

Está a pensar mudar para a Endesa?!? Pense melhor...
30 de setembro 2019

30 de setembro 2019
Espantoso. Modus Operandi à ENDESA.
Enviou-me uma das faturas que eu já tinha e fechou a reclamação.
As faturas em falta devem ter algo mesmo especial, para que seja tão difícil obter as mesmas.
Já foi aberto um novo 'pedido' na area de cliente a pedir as faturas mais uma vez.
2 de outubro 2019

2 de outubro 2019
Exmos Srs.
É lamentável que 'Ética' não esteja no topo das vossas prioridades e seja facilmente esquecida a troco de alguns euros.
Não recebi nenhuma resposta no meu e-mail com os documentos solicitados nem com qualquer outra informação que ajude na resolução.
Está muito longe da resolução com a vossa postura arrogante, prepotente de total desrespeito com os clientes, Leis e códigos de conduta recomendáveis a todas as pessoas e entidades.
14 de novembro 2019

14 de novembro 2019
A empresa já antes informou ter enviado as faturas em falta e não cumpriu.
Depois de receber as faturas é necessário confirmar as mesmas! Pelo que me foi possível observar, sem acesso aos documentos, estas não devem estar corretas.
Sugiro á ENDESA que tenha mais urgência em resolver o problema realmente do que "parecer bonito" fechando a reclamação.
18 de novembro 2019

18 de novembro 2019
É falso. Ao ponto que chegaram.
Não recebi as faturas e exijo as mesmas.
Já transmiti essa informação á Intrum.

Lamentável a vossa atuação.
21 de novembro 2019
Finalmente foram recebidos os documentos tão solicitados.
Em verificação dos mesmos foram encontradas discrepâncias de algumas dezenas de euros entre o que foi possível calcular e o faturado, diferença essa a favor da endesa.
Por motivos menos claros, a endesa fatura em agosto, acertos desde maio, baseada numa leitura real de maio. Mas que, por motivos similares, nunca a considerou nos meses consequentes.
Tudo isto torna quase impossível a correta verificação das faturas.
Todos os valores em aberto foram pagos à empresa e ... até nunca.
Ismael Duarte avaliou a marca
21 de novembro 2019

Precisam-se de empresas a trabalhar de forma decente.

Após milhares tentativas de resolução sempre sem sucesso venho pela milésima vez frisar que este assunto vai ter que ser resolvido o mais rápido possível e que vou apresentar queixa nas entidades competentes. As minhas leituras foram sempre mal dadas daí vir duas facturas por mês com
Consumos excessivos um técnico distribuição disse que vocês tem as leituras corretas pois é enviado automaticamente é que tinham que confirmar pra fazer o devido acerto. Até a dada ninguém quer resolver e dar se ao trabalho de ir rectificar as leituras, dizem que o técnico não veio cá a casa e que a edp não enviou relatório quando o próprio me referiu que vocês tem acesso ao relatório e que sabem que ele cá veio. Arranjam desculpas , inclusive já mudei de operador nunca conheci uma empresa tão má profissional e a pior empresa de sempre. Não ajudam o cliente, não se preocupem em resolver o problema, são mal educados ao telefone , como podem ouvir as chamadas que dizem serem gravadas, e fazem tudo para roubar o cliente. Isto é burla.