Endesa Energia S.A.

• 800 10 10 33

Endesa - Mau atendimento ao público e incompetência de todos os operadores de call center

Sara Carolina
Sara Carolina apresentou a reclamação
18 de fevereiro 2020
Fiz contrato com a endesa porque aluguei um apartamento que já se encontrava sem nenhum contrato ativo. Pedi gás e luz.
Faltei ao trabalho para poder estar em casa na visita da eletricidade. Esperei a manhã inteira e as 13h ainda ninguém tinha chegado (sendo que o horário acordado era até as 13h). Não houve uma chamada, uma SMS, nada.
Contactei a endesa e disseram que teriam de reagendar nesse caso, ainda que o problema não fosse meu e portanto iria perder mais uma manhã de trabalho. Pedi que colocassem a nova visita para o dia da vistoria do gás e disseram que não seria possível pois tinham de passar 48h... Ou seja, para além de ter já perdido uma manhã, ia perder outra e mais outro meio dia. Nesse dia voltei a falar com outra operadora porqur até então não tinha recebido o novo agendamento. Voltei a falar da situação do gás e foi-me dito que esse tava agendado para o dia seguinte.
Nesse dia à noite, comecei a pensar no assunto e decidi ligar pra me certificar se não seria necessário ter luz no momento da vistoria do gás. Para meu espanto, sim é necessário. Ou seja, se eu não tivesse ligado ia perder outra manhã em vão, ia ter de pagar ao técnico e nada ficava resolvido. Para mim o pior é falar com dois operadores sobre a visita fe eletricidade e gás e ninguém me alertar que teria de reagendar porque necessitava de luz... Como se não bastasse, o operador ainda me diz que uma vez que não cancelei a visita do gás até as 17h, teria de pagar a vistoria!!! Ou seja, por um erro deles eu tinha de adivinhar as condições necessárias psra a vistoria do gás e tinha de ter cancelado a tempo, quando o técnico da eletricidade faltou sem justificação, perdi ums manhã de trabalho, ninguém me informou da necessidade do gás, sujeita a-me a perder mais uma manhã e ainda me queriam cobrar. Disse que sendo assim queria cancelar o contrato porque já me tinham dado mais prejuízo e ninguém tinha sido profissional. O operador disse que então ia proceder ao cancelamento. Nunca me avisou que seria algo que não teria efeitos imediatos e que teria de aguardar até 15 dias pela resolução do contrato.
Hoje vou a EDP fazer contrato, saio de lá a achar que está tudo direito. Quando recebo a notícia que não podem iniciar o meu contrato até à endesa o terminar. Falei com a endesa e dizem que apenas fiz um pedido de cancelamento e terei de aguardar os dias necessários... Como se não bastasse todo o transtorno, agora continuo sem poder resolver a minha situação e tenho um apartamento do qual não posso usufruir sem luz nem gás... Quero a situação resolvida o mais rapidamente possível porque tudo isto se deveu a erros da endesa e a mau profissionalismo e atendimento ao cliente. Uma vez que nem chegaram a entrar no apartamento, não houve qualquer fornecimento de gás nem de luz, não entendo o que demora tanto a resolver ainda pra mais quando o erro foi deles.
Aguardo resolução rápida da situação.
Data de ocorrência: 18 de fevereiro 2020
Endesa