Endesa Energia S.A.

Endesa - Não consideraram as leituras comunicadas

Hélder Filipe de Almeida Henriques
Hélder Henriques apresentou a reclamação
25 de janeiro 2020
Boa tarde, face reclamação já efetuada (Processo Endesa: CA-0X01X5X8) venho mais uma vez demostrar o meu descontentamento pela solução apresentada e a justificação para não considerarem o meu pedido, na qual descrevo: “leitura comunicada por V. Exa, no dia 15.12.2019, não é coerente com o histórico de leituras registadas, pelo que não nos foi possível considerá-la para faturação.”
Mais uma vez reforço que a leitura dada e real a 12.12.2020 foi: Fora de vazio 56595 e em vazio 38944. A Endesa ignorou a leitura comunicada e considerou fora de vazio 56403 e em vazio 38834, menos cerca de 302kwh do que o real.
No dia 12 novembro 2019 foi dada a leitura fora vazio 56017 e vazio 38601 na qual foi aceite.
Face essas leituras comunicadas no período referente á reclamação existe um consumo de 921kwh e não o que foi considerado 619kwh. Dessa forma peço a respetiva retificação ao documento de pagamento Nº 19120310132623699, fatura Nº FAC 0010312019/0003023874, perante as leituras comunicadas e sequentemente corresponde à oferta da fatura grátis de eletricidade da Tarifa Aniversário.
Uma vez que corresponde à oferta da fatura grátis de eletricidade da Tarifa Aniversário, sinto-me lesado e enganado perante a Endesa, pois estão a usar má fé para não fazerem a oferta correspondente, e se não confiam nas leituras comunicadas pelo cliente, devia ser a Endesa a fazer a recolha da leitura.
Relembro que o período de consumo é de 14 novembro a 13 dezembro 2019 e como sabem nessa altura o devido ao estado climático, (bastante frio) é natural que tenha existido um pouco mais de consumo que o habitual, pois uso ar condicionado para aquecimento casa.
Agora perante a vossa resposta ao processo supra indicado, pergunto eu, na fatura seguinte com o nº FAC 0010312020/0003017027 referente ao período faturação de 14.12.2010 a 13.01.2020 na qual foi feita a comunicação real de: fora de vazio 56855 e em vazio 39084 qua faz consumo de 400kwh. (Neste período estive ausente da habitação para férias de 21 dezembro 2019 a 4 janeiro 2020) mas segundo as vossas contas foi feito um consumo de foi elevado e nesse caso, como é para pagar, já é considerado coerente com o histórico de leituras registadas?
Mais uma vez peço ao bom censo de analisarem melhor essa situação, pois sinto-me lesado perante o contrato que tenho com a Endesa, pois não estão a cumprir com o mesmo.

Aguardo resolução positiva, e um contacto vossa parte.
Data de ocorrência: 25 de janeiro 2020

Estimado cliente,

Endesa Energia
Hélder Henriques
7 de fevereiro 2020
Foi efectuada a devida correcção pela leitura dada.
Problema resolvido.
Cumprimentos.
Hélder Filipe de Almeida Henriques
Hélder Henriques avaliou a marca
7 de fevereiro 2020

Por enquanto como cliente Endesa estou satisfeito, continuarei a ser cliente enquanto cumprirem com o contratado.