Endesa Energia S.A.

Endesa - Novo contrato cancelado sem aviso

Helena Miranda
Helena Miranda apresentou a reclamação
3 de fevereiro 2023
No passado dia 27/01/2023, por telefone aderimos a um contrato luz + gás com a Endesa. Fomos atendidos pelo colaborador Ruben Rito, muito atencioso e disponível. Solicitou-me um comprovativo de morada e pediu o envio por email desse mesmo documento. Enviei de imediato a escritura do apartamento para email adesoesendesa@grupokonecta.pt.
Fui informada no final da chamada que nos próximos dias iria receber as condições contratuais por email e uma mensagem de inicio de contrato com as contagem verificadas nos contadores.
Esperei até ao dia de ontem 02/02/2023 e não recebemos mais nenhuma informação.
Liguei novamente para o mesmo numero da Endesa e qual é o nosso espanto quando o novo contrato tinha sido cancelado, sem que qualquer tipo de informação nos tivesse sido dada.
Apesar de ter feito de imediato novo contrato, a falta de informação transmitida puderia se ter tornado num corte de luz + gás, se eu não solicitasse ao antigo proprietário para não o fazer.
É inadmissivel não informar os novos clientes deste tipo de situações. Ainda por cima, sem uma justificação válida do porquê de isto ter acontecido. Não ficou registada qualquer razão para a anulação do novo contrato.
Data de ocorrência: 27 de janeiro 2023
4 de fevereiro 2023