Endesa Energia S.A.

• 800 10 10 33

Endesa - Pagamento indevido

João António apresentou a reclamação
18 de setembro 2019
Venho por este meio reclamar visto ter ficado sem alternativas de resolução.
A Endesa por um ponto final na minha reclamação.

O ponto em questão é este, após ter recebido uma factura da luz com o pagamento de 129 euros para pagar, foi me explicado que este terá sucedido porque o pack de luz que tenho contrato (pack S), tinha esgotado os kW a que tinha direito, e com isto foi feito um acerto na contagem, até aqui tudo bem.
Com isto liguei para cancelar o serviço porque nunca tinha pago tanto de luz, e o operador que me atendeu fez com que aderisse ao (pack M) visto o meu consumo ultrapassar o previsto pelo (pack S),
como já tinha sido mal informado, perguntei diversas vezes se terei de pagar alguma coisa para mudar e se havia fidelização, foi me sempre dito que não terei de pagar nada para mudar e que poderia sair quando quisesse sem pagar só na próxima alteração e que já serei fidelizado.
O problema é que no fim do mês, e num mês que estive fora do país e mal consumi eletricidade, recebo uma fatura de 169 euros.
Entrei em contacto com a Endesa para me resolverem a situação, no dia 30/08/2019, ficou gravado uma reclamação sobre este problema.
Hoje dia 18/09/2019, recebo um e-mail a informar que não seria resolvido a situação que a regularização e tem de ser paga.
Sinto me indignado por que as chamadas são gravadas a Endesa tem acesso e mesmo assim põem um ponto final na situação, e obrigam o cliente a pagar sem possibilidade ou alternativas de resolução.
Não tenho possibilidades financeiras para pagar este tipo de despesas e quando não tenho culpa da má comunicação da parte do operador que tem a função de ser professional e compente no assunto.
Assim vou ter de arranjar uma alternativa para pagar esta despesa para não ficar receber um aviso de corte por falta de pagamento e com isto ficar sem eletricidade na minha casa.
Não vejo outra alternativa senão pagar a factura.
Data de ocorrência: 18 de setembro 2019
18 de setembro 2019

30 de setembro 2019

1 de outubro 2019
Não recebi e-mail nenhum não tenho a situação resolvida recebi outra factura para pagar neste momento está em 200 euros.
Quero que cancelem a alteração que foi feita para o pack (m) visto terem me induzido numa mentira e falsas informações, para assim pagar o excesso de luz que consumi no contrato que tinha no momento antes da alteração pack (s) e cancelar o contrato na Endesa.
Neste momento mudei de comercializador, quero receber uma factura correcta, com os devidos acertos.
Fui engano no dia da alteração não terei de pagar nada era uma simples alteração de consumi fui informado que pagaria nada, após ter perguntado diversas vezes ao operador.
Obrigado
João Carvalho
2 de outubro 2019

7 de outubro 2019
Não recebi a resposta no meu e-mail, pela terceira vez, quero que me enviem a resposta por este meio.
Obrigado
João Carvalho
21 de outubro 2019

João António avaliou a marca
27 de julho 2020

Muito mau, publicidade enganosa.