Endesa Energia S.A.

Endesa - Pedido de rescisão sem tratamento

C Neves
C Neves apresentou a reclamação
18 de abril 2019

No dia 06/04/2019, fui ao balcao de ENDESA em Lisboa pedir a recisao de meu contrato de luz e gas com ENDESA com desligamento da electricidade e do gas para o dia 15/04/2019. A agente ENDESA me confirmou a data e me indicou os horarios. No dia 15/04/2019, nao se presentou ninguem. Liguei a ENDESA e so fui informado nesta altura que a data do 15/04/2019 tinha sido considera por ENDESA como "data desejeada" e que meu "pedido estava a ser tratado e os pedidos de desligamento ja enviados as empresas EDP e LISBOAGAS". No dia 16/04/2019, liguei a EDP e a LISBOAGAS que me indicaram nao ter recebido nenhum pedido de desligamento da parte de ENDESA. Liguei a ENDESA para informar a situaçao e me foi indicado que ia a ser enviado um "pedido urgente". No dia 17/04/2019, EDP e LISBOAGAS ainda nao tinham recebido nenhum pedido da parte de ENDESA. Liguei a ENDESA que insistiu no facto que EDP e LISBOAGAS tinham recebido os pedidos de desligamento e que minha unica opçao era de aguardar accoes da parte deles. A insistir de meu lado que EDP e LISBOAGAS, duas entidades diferentes, me informavam nao ter recibidos os pedidos de ENDESA, a resposta de ENDESA foi "eles nao lhe dizem a verdade". Pedi que ENDESA liga a eles por telefono como se podia notar que havia obviamente um problema de comunicaçao entre as empresas. Liguei hoje dia 18/04/2019 a ENDESA, esta vez me dizeram que meu pedido de recisao com ENDESA ainda nao tinha sido processado (!!)e por esta razao ainda nao tinham sidos enviados os pedidos de desligamento a EDP e LISBOAGAS. Como cada vez que liguei a ENDESA, me foi indicado que meu pedido "estava a ser tratado". Eu acho o contrario, meu pedido nao foi tratado e ainda nao esta a ser tratado. O facto de bloquear voluntariamente meu pedido de recisao, de nao o tratar, de nao enviar os pedidos de desligamentos, quando eu, cliente, sempre paguei minhas facturas em tempo (debito direito) esta inaceitavel. A informaçao no balcao e nas 4 chamadas telefonicas que tive com ENDESA foram contraditorias. No meu espaço pessoal, se ve o pedido "contratual" do dia 06/04/2019 como ainda nao tratado. Eu ja estou a ser prejudicado financeiramente por esta situaçao de INACCAO da parte de ENDESA: custos de viagens de comboio inuteis, prolongamento de meu contrato de renda. E a unica resposta que recebo da parte de ENDESA é "esta a ser tratado". NAO ESTA.

Data de ocorrência: 18 de abril 2019

Endesa Energia
C Neves
C Neves avaliou a marca
23 de maio 2019

Endesa me fiz perder mais de 1000€ a não conseguir desligar o gas e a luz na datas previstas e confirmadas (perdi a fiança que me devia o proprietário por não ter podido devolver as chaves em tempo), mais de 5 datas falsas, confusão e mentiras no telefono, incapacidade total em gerir e dar informação, uma grande vergonha. Nunca mais usarei e recomendarei de nunca usar esta empresa de incompetentes.