Endesa Energia S.A.

Endesa - Péssimo serviço

Rui Cunha Gomes
Rui Gomes apresentou a reclamação
25 de janeiro 2017

Pela minha factura do Gás n.º 0311610/52020591 de 25-10-2016, eu deveria receber da Endesa 18,34€. Contudo, a Endesa apenas me devolveu 6,10€. Contactei telefonicamente o apoio ao cliente, que me informou que ia tratar do assunto. Passados que foram mais de dois meses, continuo a aguardar a devolução do remanescente. Para pior a situação, a Endesa já me emitiu duas facturas do gás, no valor de 10,25€ e 22,38€, as quais ainda não foram debitadas. Essa situação é inaceitável, pois é provável que esses valores sejam debitados no mesmo mês, o que causará transtorno orçamental.
Entretanto, a 19-01-2017 a Endesa debitou-me 6,91€, valor este que desconheço do que seja, pois não tenho nenhuma factura do gás ou luz com este valor.
Quando voltei a contactar o apoio ao cliente da Endesa, para esclarecer esta nova situação, foi-me dito pelo operador que o sistema informático estava em manutenção, pelo que não me poderia ajudar. É frequente tentarmos obter informações junto do apoio ao cliente e não ser possível, devido à manutenção do sistema.
Estou muito desiludido com o serviço da Endesa.

Data de ocorrência: 25 de janeiro 2017
Endesa
21 de setembro 2017
Prezado Senhor Rui Jorge Cunha da Silva Gomes,
Informamos que a exposição apresentada encontra-se resolvida, tendo sido respondida na sequência do pedido n.º PD-0001119202, em 01-08-2017, através de carta.
Não obstante, permanecemos à sua disposição para o esclarecimento de quaisquer dúvidas adicionais contactando telefonicamente o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente, através do nº 800 101 033.
Os melhores cumprimentos,
Endesa Energia