Endesa Energia S.A.

Endesa - Publicidade enganosa

Ana Paixão
Ana Paixão apresentou a reclamação
5 de junho 2017

Hoje fui abordada por uma menina a dizer que podia beneficiar de descontos na fatura da luz. Pediu uma fatura, que eu facultei e disse que de facto tinha direito ao desconto. Reparei que trazia documentação da Endesa e disse que não queria mudar da EDP (actual serviço), ao que me respondeu que ficava tudo igual, continuava com a EDP, que era só para aplicar o desconto. Assinei a documentação, facultado documentos aos quais tirou fotos, recebi uma chamada, onde mais uma vez perguntei se iria continuar com a EDP, tiveram que fazer nova chamada, pois as dúvidas não podiam ser tiradas nessa mesma chamada. Quando se foi embora, deixou-me um contato para esclarecimento de dúvidas. Entretanto fui à internet ler sobre o assunto é qual não foi o meu espanto, quando percebo que acabei de contratar outra empresa. De imediato liguei para o número que me deixaram e informaram-me que iria ficar tudo igual, mas com a Endesa, apesar de ser a EDP que os contratou para fazerem o serviço. Disse que queria cancelar o contrato de imediato é que se aparecesse alguma fatura da Endesa não iria pagar. Liguei ainda para o Apoio a Clientes da Endesa a fazer a mesma operação e disseram-me que não tinham lá nada meu ainda, mas que iriam registar o cancelamento. Espero que o façam, pois não vou pagar nenhuma taxa da Endesa. Friso que isto foi tudo tratado no dia de hoje (05/06/2017).

Data de ocorrência: 5 de junho 2017
Endesa
8 de agosto 2017
Processo Endesa: PD-0001506946
Refª Portal da Queixa: 10366617

Exmos. Senhores,

Acusamos a receção da reclamação apresentada pela Exma. Senhora Ana Maria da Mata Paixão, a qual mereceu a nossa melhor atenção e originou a abertura do processo interno nº PD-0001506946.

No seguimento da exposição efetuada, informamos que na presente data respondemos à Exma. Senhora Ana Maria da Mata Paixão, via carta enviada para a sua morada de correspondência, a fim de salvaguarda e proteção dos seus dados pessoais.

Na esperança de termos esclarecido todas as questões inerentes à situação, disponibilizamo-nos para o esclarecimento de qualquer questão adicional que possa surgir.

Com os nossos melhores cumprimentos,

Endesa Energia Sucursal Portugal
apoio.cliente@endesa.pt