Endesa Energia S.A.

Endesa - Regularização de fatura

Sergio Oliveira
Sergio Oliveira apresentou a reclamação
18 de setembro 2019
Visto o meu consumo energético ser elevado (cerca de 800kwh mês) procurei os vários fornecedores de energia e na endesa me indicaram o power pack L de 5000kwh com um valor bonificado.
Este valor mensal (durante um ano) é de 84,90€ contudo o valor final fica em 103€.

Passados 5 meses já tinha terminado o consumo e o valor por kwh começou a ser cobrado de 0,1723€. Como parte interessada e porque no passado mês a fatura subiu para 186€ eu entrei em contato com a endesa e questionar sobre se podia renovar o power pack ou quais as alternativas que tinham para me dar.

Venderam-me o serviço Quero + em que o valor por KWH ficou em 0,14€. Sendo que se deseja-se poderia voltar no mês seguinte para o power pack.

Este mês recebo a fatura de 620€. Qual a razão ? Bem diz-me a operadora " visto que terminei o contrato com a endesa foi efetuada uma regularização a pagar de 420€ a somar ao consumo e impostos."

Conclusões a tirar:
- Em nenhum momento contratei uma fidelização apenas um pacote que após ser consumido iria pagar mais por kwh.
- Eu não mudei de fornecedor apenas renegociei.
- A expressão no contrato pela Endesa é clara:
"Com o Power Pack não existe fidelização. Apenas realizar-se-á uma regularização entre o consumo realizado pelo cliente e as mensalidades que lhe foram cobradas até ao momento da baixa."
Não existe fidelização mas se rescindir antes de um ano tenho que pagar o valor mensal acordado até ao final do ano. E de uma vez só.

Claramente esta empresa não é transparente e as respostas dos operadores e aqui neste portal são respostas tipo e sem solução á vista.

Aguardo a resolução deste tema pela alteração do valor a pagar.
Data de ocorrência: 18 de setembro 2019
Endesa