Endesa Energia S.A.

Endesa - Valor indevidamente debitado

Rui Alberto Mendes da Silva
Rui Silva apresentou a reclamação
28 de junho 2022
Recebida a factura cujo número se encontra em referência verifiquei que me estão a debitar 60,00€ de "compensações avarias" segundo descrição na dita factura. Ora, uma vez que não fui objecto de alguma avaria na minha moradia agradeço me seja enviada nota de crédito de anulação da factura e nova factura referente ao consumo de electricidade nela constante, a.s.a.p., dado que a data limite de pagamento da referida factura é 15 de Julho próximo e eu não tenciono proceder a um pagamento que não me respeita de todo, tratando-se, isso sim, de um erro grosseiro da Endesa!
Data de ocorrência: 24 de junho 2022
Endesa
29 de junho 2022
Estimado cliente,

Endesa Energia
Rui Silva
30 de junho 2022
Eu é que agradeço que este caso seja visto com a maior das brevidades, já que o ónus do erro recai totalmente sobre a vossa empresa, que arbitrariamente resolveu imputar-me uma despesa surreal!
Será que é crível numa habitação haver 3 avarias no mesmo período e sem qualquer documento assinado, fosse por um técnico ou por mim?
Este assunto nem sequer deveria encontrar-se em análise, mas antes já deveria estar resolvido desde logo quando há mais de uma semana o reportei telefònicamente á Endesa!
Portanto, aguardo a anulação da dita factura durante a próxima semana e o envio de uma outra com o valor correcto e que se cinge apenas ao consumo de electricidade!
Endesa
8 de julho 2022
Estimado cliente,

Endesa Energia
Rui Alberto Mendes da Silva
Rui Silva avaliou a marca
23 de julho 2022

Pois bem até à data que me enviaram aquela factura de 90 e tal euros, nunca tinha tido qualquer problema nem com a Endesa ou outro qualquer fornecedor Acho que não será ao fim de quase ano e meio que se reclama o pagamento de uma HIPOTETICA chamada ????? da presença da EDP (na altura) 21 de Março de 2021. Depois de varias conversações com a Endesa, E-Redes e Erse, a pedir o envio do pedido GRAVADO ???????? ou por escrito e respectivo documento assinado em como a avaria teria sido reparada. Nem antes nem agora tenho qualquer documento desse como já afirmei HIPOTETICO pedido de reparação. Depois inicialmente eram 3 intervenções ?????????? por fim fizeram-me pagar uma única mas sem os tais COMPROVATIVOS, já mencionados. Mediante esta situação como posso ficar satisfeito???????? A importancia que me obrigaram a pagar é reduzida, é sustentável...........MAS NÃO JUSTA por falta das referidos provas por mim solicitadas.Lamento mas é o que tenho a dizer. Com os melhores cumprimentos .......................DESEJO BOM TRABALHO. Rui Alberto Mendes Silva telefone 967837077, Praceta Luiz de Camões Lote 13. 2460-465 São Martinho do Porto

Aconteceu exactamente o mesmo comigo, na factura emitida a 16/06/2022: No campo "Outros", debitaram três itens "Compensação Avarias", no valor de 20 € cada, perfazendo um total de 60 € de fraude comercial: https://portaldaqueixa.com/brands/endesa-comercializacao-de-energia-s-a/complaints/endesa-facturacao-fraudulenta-de-compensacao-por-avaria-76516222