Energia Simples respondeu à reclamação de Ana Domingues
há 1 mês
Nova resposta

Energia Simples - Empresa que não é séria

Exma. Senhora Ana Domingues,
Os nossos melhores cumprimentos.

Antes de mais, a Energia Simples lamenta os transtornos decorrentes da situação descrita por V. Ex.ª, informando desde já que a reclamação enviada foi alvo da melhor atenção por parte dos nossos serviços, sendo que dessa análise concluiu-se que o Operador de Rede de Distribuição é que tem o ónus de validar as leituras / consumo (sejam elas reais ou estimadas) dos respetivos CPE’s e de as reportar à Energia Simples.
A Energia Simples apenas fatura com base nos dados que recebe do operador de rede de distribuição (Lisboagás).

De acordo com o seu quadro de leituras, o operador não validou a leitura que a estimada cliente comunicou em 17/07/2021 (último dia do contrato e mudança de comercializador) e enviou os dados com base em estimativas.

De qualquer forma foi efetuado reporte à Lisboagás.

Alguma dúvida, ou esclarecimento adicional, estamos ao inteiro dispor.

Energia Simples respondeu à reclamação de Jorge Amorim
há 2 meses
Nova resposta

Energia Simples - Violação rgpd

Exmo. Senhor,
Os meus melhores cumprimentos.

Antes de mais, a Energia Simples lamenta os transtornos decorrentes da situação descrita pelo Exmo. Sr. Jorge Amorim, informando desde já que a reclamação enviada foi alvo da melhor atenção por parte dos nossos serviços, sendo que dessa análise concluiu-se o seguinte:
A nossa política de privacidade foi comunicada a todos os clientes com a atualização da cláusula de proteção de dados pessoais, conforme documento que se anexa.
No presente caso, quando os clientes entram em mora por não pagamento, ou seja, quando é ultrapassado o prazo de 30 dias, é reportado à entidade gestora de cobranças (Gestifatura), conforme previsto na clausula 14.3 do documento anexado.
A fatura em atraso e que cumpre os requisitos em questão foi a seguinte:
• FA SMI21/19836, com data de vencimento a 02/06, sendo que o cliente procedeu ao pagamento a 12/07.

Uma vez mais, estamos ao dispor para esclarecer qualquer assunto que se afigurar necessário.

Renovando os nossos melhores cumprimentos.