Energia Simples - Resposta
TENDO ONTEM DIA 08 DE MAIO RECEBIDO UM AVISO POR FALTA DE PAGAMENTO DA FACTURA CORRESPONDENTE AO MÊS DE ABRIL FIQUEI ADMIRADO POR NÃO TER RECEBIDO NUNCA A DITA… ler reclamação
PH Energia, Lda
TENDO ONTEM DIA 08 DE MAIO RECEBIDO UM AVISO POR FALTA DE PAGAMENTO DA FACTURA CORRESPONDENTE AO MÊS DE ABRIL FIQUEI ADMIRADO POR NÃO TER RECEBIDO NUNCA A DITA… ler reclamação
No passado dia 7 de maio de 2020 terminei a minha ligação contratual à Energia Simples, entidade que tratava do fornecimento de energia da minha casa. Tudo foi… ler reclamação
Estimado Cliente,
Esperamos que se encontre bem face às circunstâncias atuais.
No seguimento da reclamação apresentada, o departamento de Sistemas de Informação da Energia Simples apurou que, efetivamente, não foram enviadas as faturas eletróncias dos meses de abril e maio, as quais aproveitamos para remeter em anexo. Neste sentido, agradecemos o alerta, que nos permitiu detetar esta questão, que iremos averiguar e solucionar com a maior brevidade.
Apuramos ainda que os documentos de faturação estão disponíveis no nosso site, na área de clientes, para serem, a todo o tempo, consultados. Relativamente ao envio do pré-aviso de interrupção de fornecimento, informamos que o mesmo é realizado de forma automática, sempre que as faturas não são liquidadas na data de vencimento.
Apresentamos desde já as nossas desculpas pelos transtornos eventualmente causados, solicitando a sua compreensão.
Com os melhores cumprimentos,
Equipa Energia Simples.
TENDO ONTEM DIA 08 DE MAIO RECEBIDO UM AVISO POR FALTA DE PAGAMENTO DA FACTURA CORRESPONDENTE AO MÊS DE ABRIL FIQUEI ADMIRADO POR NÃO TER RECEBIDO NUNCA A DITA… ler reclamação
Estimada cliente,
Vimos pelo presente dar resposta à reclamação apresentada.
O contrato de fornecimento de energia elétrica firmado tem subjacente a modalidade (selecionado pelo Cliente) de plano Conta Certa, o qual implica um pagamento fixo mensal, sem prejuízo de, periodicamente, serem realizados acertos de consumo, positivos ou negativos.
Verifica-se, pois, que o valor fixo a pagar mensalmente, e escolhido pelo cliente, é muito baixo, comparado com o consumo real. Explica-se, assim, que a fatura de acerto anual seja de € 455,79. Relativamente a esta fatura, foi estabelecido junto dos nossos serviços um acordo de pagamentos entre cliente e fornecedor, cujos moldes são os que seguem em anexo. Porém, este plano não foi cumprido por parte do cliente, pelo que o mesmo foi considerado sem efeito. Neste seguimento, foi acionado o mecanismo de interrupção de fornecimento, nos termos previstos regulamentarmente, tendo o corte sido efetivado a 10 de março de 2020 – data em que não se aplicaria qualquer norma excecional emitida pela Entidade Reguladora, no âmbito da situação epidemiológica Covid-19.
Acrescente-se ainda que as condições de pagamento contratadas previam a modalidade de débito direto. Porém, uma vez que foi reiteradamente verificado o não cumprimento do débito direto, por falta de provisão de fundos, o departamento financeiro da Energia Simples alterou a modalidade de pagamento para Multibanco.
Neste sentido, solicitamos que entre em contacto o nosso dept. financeiro através do e-mail financeiro@energiasimples.pt com vista à regularização da dívida e restabelecimento do fornecimento de energia elétrica.
Ao dispor para qualquer esclarecimento,
Exmos Sr Sou Cheila Felipe costa silva tinha um contrato com a energia simples onde sempre me enviaram as facturas por ctt depois de um anos enviam uma factura… ler reclamação
Após a tempestade leslie estive 3 dias sem fornecimento de energia. Na fatura seguinte reparei que tinham sido contabilizados os dias em que estive sem forncedimento… ler reclamação
Bom dia Exmo. Sr. Nuno Raimundo,
Esperamos, antes de mais, que a presente comunicação o encontre bem.
Vimos por este meio dar conta a V/Excelência que a transferência do valor em causa já foi realizada, devendo o montante ficar disponível na conta de V/Excelência entre o dia de hoje e amanhã.
Colocámo-nos inteiramente ao dispor de esclarecer qualquer questão que considere pertinente.
Nota de crédito assinada em anexo.
Boa tarde Exmo. Sr. Nuno Raimundo,
Esperamos, antes de mais, que a presente comunicação o encontre bem.
De facto foi possível constatar que o acerto devido não foi devidamente vertido para a fatura emitida ao estimado cliente sendo que, adicionalmente, o valor em causa surge novamente na última fatura. Tais lapsos ter-se-ão ficado a dever a uma falha de comunicação entre o sistema informático da Energia Simples e o sistema do Operador da Rede de Distribuição.
Desta forma, vimos pelo presente meio remeter junto de V/Excelência a necessária nota de crédito tendo em vista a colocação do estimado cliente na sua posição justa.
Agradecemos que, assim que possível, nos remeta uma digitalização da nota de crédito assinada por V/Excelência, podendo a mesma ser assinada em qualquer local. Neste momento, estaremos em condições de creditar o valor correspondente na conta do estimado cliente.
Lamentámos os transtornos decorrentes da presente situação, e colocámo-nos como em todos os momentos à inteira disposição de esclarecer qualquer questão que considere pertinente.
Bom dia,
Validei que na última fatura não me estão a creditar o valor de potência relativamente ao perídodo 14.10.2018 a 16.10.2018. Estão sim a cobrar de novo esse mesmo valor. Ou seja,...
Bom dia Exmo. Sr. Raúl Esteves,
Lamentámos a insatisfação decorrente da situação descrita.
A Energia Simples desenvolve a sua atividade com base numa melhoria contínua dos serviços por si disponibilizados, e na prossecução da satisfação dos seus estimados clientes.