PH Energia, Lda

Energia Simples respondeu à reclamação de Manuel Santos
há 8 meses

Energia Simples - Resposta

Estimado Cliente,

Esperamos que se encontre bem face às circunstâncias atuais.
No seguimento da reclamação apresentada, o departamento de Sistemas de Informação da Energia Simples apurou que, efetivamente, não foram enviadas as faturas eletróncias dos meses de abril e maio, as quais aproveitamos para remeter em anexo. Neste sentido, agradecemos o alerta, que nos permitiu detetar esta questão, que iremos averiguar e solucionar com a maior brevidade.

Apuramos ainda que os documentos de faturação estão disponíveis no nosso site, na área de clientes, para serem, a todo o tempo, consultados. Relativamente ao envio do pré-aviso de interrupção de fornecimento, informamos que o mesmo é realizado de forma automática, sempre que as faturas não são liquidadas na data de vencimento.

Apresentamos desde já as nossas desculpas pelos transtornos eventualmente causados, solicitando a sua compreensão.

Equipa Energia Simples.

Energia Simples respondeu à reclamação de Ricardo silva
há 9 meses

Energia Simples - Anuncie online ainda hoje

Estimada cliente,

Vimos pelo presente dar resposta à reclamação apresentada.

O contrato de fornecimento de energia elétrica firmado tem subjacente a modalidade (selecionado pelo Cliente) de plano Conta Certa, o qual implica um pagamento fixo mensal, sem prejuízo de, periodicamente, serem realizados acertos de consumo, positivos ou negativos.

Verifica-se, pois, que o valor fixo a pagar mensalmente, e escolhido pelo cliente, é muito baixo, comparado com o consumo real. Explica-se, assim, que a fatura de acerto anual seja de € 455,79. Relativamente a esta fatura, foi estabelecido junto dos nossos serviços um acordo de pagamentos entre cliente e fornecedor, cujos moldes são os que seguem em anexo. Porém, este plano não foi cumprido por parte do cliente, pelo que o mesmo foi considerado sem efeito. Neste seguimento, foi acionado o mecanismo de interrupção de fornecimento, nos termos previstos regulamentarmente, tendo o corte sido efetivado a 10 de março de 2020 – data em que não se aplicaria qualquer norma excecional emitida pela Entidade Reguladora, no âmbito da situação epidemiológica Covid-19.

Acrescente-se ainda que as condições de pagamento contratadas previam a modalidade de débito direto. Porém, uma vez que foi reiteradamente verificado o não cumprimento do débito direto, por falta de provisão de fundos, o departamento financeiro da Energia Simples alterou a modalidade de pagamento para Multibanco.

Neste sentido, solicitamos que entre em contacto o nosso dept. financeiro através do e-mail financeiro@energiasimples.pt com vista à regularização da dívida e restabelecimento do fornecimento de energia elétrica.

Ao dispor para qualquer esclarecimento,

Energia Simples respondeu à reclamação de Nuno Raimundo
há 1 ano
Energia Simples

Energia Simples - Faturação de potência referente a dias em que não tive fornecimento de energia

Bom dia Exmo. Sr. Nuno Raimundo,

Esperamos, antes de mais, que a presente comunicação o encontre bem.
Vimos por este meio dar conta a V/Excelência que a transferência do valor em causa já foi realizada, devendo o montante ficar disponível na conta de V/Excelência entre o dia de hoje e amanhã.
Colocámo-nos inteiramente ao dispor de esclarecer qualquer questão que considere pertinente.

Energia Simples respondeu à reclamação de Nuno Raimundo
há 1 ano

Boa tarde Exmo. Sr. Nuno Raimundo,

Esperamos, antes de mais, que a presente comunicação o encontre bem.
De facto foi possível constatar que o acerto devido não foi devidamente vertido para a fatura emitida ao estimado cliente sendo que, adicionalmente, o valor em causa surge novamente na última fatura. Tais lapsos ter-se-ão ficado a dever a uma falha de comunicação entre o sistema informático da Energia Simples e o sistema do Operador da Rede de Distribuição.
Desta forma, vimos pelo presente meio remeter junto de V/Excelência a necessária nota de crédito tendo em vista a colocação do estimado cliente na sua posição justa.
Agradecemos que, assim que possível, nos remeta uma digitalização da nota de crédito assinada por V/Excelência, podendo a mesma ser assinada em qualquer local. Neste momento, estaremos em condições de creditar o valor correspondente na conta do estimado cliente.
Lamentámos os transtornos decorrentes da presente situação, e colocámo-nos como em todos os momentos à inteira disposição de esclarecer qualquer questão que considere pertinente.