45.2
    4150-044 Porto
  • info@energiasimples.pt

Energia Simples - Anuncie online ainda hoje

Ricardo Daniel silva
Ricardo silva apresentou a reclamação
8 de abril 2020
Exmos Sr Sou Cheila Felipe costa silva

tinha um contrato com a energia simples onde sempre me enviaram as facturas por ctt depois de um anos enviam uma factura no valor de 400€ onde informam que sera os acertos e nem enviaram carta ctt onde enviaram por email onde nunca tive esse email .onde fui informado que teria de fazer o pagamento total do valor 400€ .
onde sempre pagei os 40€ todos meses e nao nos foi pedido mais € algums ate fazer o corte da luz ,onde se encontrava uma FAMILIA com 3 casais e 8 crianças menores e uma quinta perto do poceirao . Por aviso de estado de emergência nao deveriam cortar a luz devido ao problema do mondo que atraveça .
E uma vergonha estar a pagar tudo certinho e fazem uma armadilha destas Parabéns Enegia simples
Data de ocorrência: 8 de abril 2020
Energia Simples
20 de abril 2020
Estimada cliente,

Vimos pelo presente dar resposta à reclamação apresentada.

O contrato de fornecimento de energia elétrica firmado tem subjacente a modalidade (selecionado pelo Cliente) de plano Conta Certa, o qual implica um pagamento fixo mensal, sem prejuízo de, periodicamente, serem realizados acertos de consumo, positivos ou negativos.

Verifica-se, pois, que o valor fixo a pagar mensalmente, e escolhido pelo cliente, é muito baixo, comparado com o consumo real. Explica-se, assim, que a fatura de acerto anual seja de € 455,79. Relativamente a esta fatura, foi estabelecido junto dos nossos serviços um acordo de pagamentos entre cliente e fornecedor, cujos moldes são os que seguem em anexo. Porém, este plano não foi cumprido por parte do cliente, pelo que o mesmo foi considerado sem efeito. Neste seguimento, foi acionado o mecanismo de interrupção de fornecimento, nos termos previstos regulamentarmente, tendo o corte sido efetivado a 10 de março de 2020 – data em que não se aplicaria qualquer norma excecional emitida pela Entidade Reguladora, no âmbito da situação epidemiológica Covid-19.

Acrescente-se ainda que as condições de pagamento contratadas previam a modalidade de débito direto. Porém, uma vez que foi reiteradamente verificado o não cumprimento do débito direto, por falta de provisão de fundos, o departamento financeiro da Energia Simples alterou a modalidade de pagamento para Multibanco.

Neste sentido, solicitamos que entre em contacto o nosso dept. financeiro através do e-mail financeiro@energiasimples.pt com vista à regularização da dívida e restabelecimento do fornecimento de energia elétrica.

Ao dispor para qualquer esclarecimento,
Esta resposta tem um anexo privado