55.2
  • info@energiasimples.pt

Energia Simples - Comunicação de aumento preço não é clara

Ana Domingues apresentou a reclamação
13 de julho 2021
No dia 6/7/2021 a energia simples enviou uma comunicação (que eu recebi por e-mail) onde referem que o preço irá aumentar, colocando um link para obter mais informações. Eu considero que o facto de não colocarem os preços no corpo do e-mail é desonesto. Acresce ainda o facto de não ser mencionado quando entram em vigor os novos preços nem no e-mail, nem no link.
Enviei um pedido de esclarecimentos sobre esta matéria no dia 11/7, o qual aguardo resposta.
A postura desta empresa em relação ao cliente deixa um pouco a desejar. Irei mudar certamente de comercializadora.
Data de ocorrência: 13 de julho 2021
23 de julho 2021
Como pedi para mudar de comercializadora nem se dão ao trabalho de responder. Empresa para não ser cliente.
Energia Simples
Exma. Senhora Ana Domingues,
Os nossos melhores cumprimentos.

Antes de mais, a Energia Simples lamenta os transtornos decorrentes da situação descrita por V. Ex.ª, informando desde já que a reclamação enviada foi alvo da melhor atenção por parte dos nossos serviços, sendo que dessa análise concluiu-se que, não colocar as tarifas no corpo do email foi uma decisão interna não violadora do contrato de fornecimento de energia nem do regulamento das relações comerciais.

Relativamente a não se ter mencionado quando entrariam em vigor as novas tarifas, o mesmo não corresponde à verdade uma vez que na comunicação, onde se refere " Face ao enquadramento acima relatado, a SIMPLES ENERGIA vê-se forçada a alterar as tarifas em vigor ( novas tarifas)" basta clicar no parênteses "(novas tarifas)" e a cliente é automaticamente redirecionada para lá, onde é disposto a partir de quando as mesmas se irão aplicar.

Uma vez mais, estamos ao dispor para esclarecer qualquer assunto que se afigurar necessário,

Cumprimentos
Exmos senhores,

O PDF onde consta a nova tarifa do termo da energia diz no cabeçalho TARIFAS JULHO 2021. Provavelmente assumiram que iniciarão em 1/7. No entanto essa informação não é explícita. Eu também sou cliente de eletricidade noutra empresa e a comunicação foi muito mais clara, dizendo explicitamente a partir do dia em que começam as novas tarifas. Esta reclamação é no sentido de V.Exas melhorarem a vossa comunicação com o consumidor. Mas depreendo pelas vossas palavras que não querem melhorar.
Cumprimentos
Ana Domingues avaliou a marca
23 de julho 2021

É uma marca que não está interessada em ser transparente com os clientes. Não recomendo e não volto a ser cliente.