55.2
  • info@energiasimples.pt

Energia Simples - Empresa que não é séria

Ana Domingues apresentou a reclamação
21 de julho 2021
No dia 17/7 enviei a leitura do gás (1171) às seguintes entidades via página de cada empresa: LisboaGás e Energia Simples. Hoje, dia 21 recebo a fatura em que aparece a estimativa de 1176 para dia 16/7.
Não recomendo.
Data de ocorrência: 21 de julho 2021
Energia Simples
23 de julho 2021
Exma. Senhora Ana Domingues,
Os nossos melhores cumprimentos.

Antes de mais, a Energia Simples lamenta os transtornos decorrentes da situação descrita por V. Ex.ª, informando desde já que a reclamação enviada foi alvo da melhor atenção por parte dos nossos serviços, sendo que dessa análise concluiu-se que tendo a aqui Cliente comunicado a leitura no dia 17 de julho, esta comunicação é extemporânea ou seja, foi efetuada fora do prazo indicado, dia 15 de cada mês, conforme se indica nas respetivas faturas.

Posto isto, a aqui Cliente, quando comunicou a leitura (no dia 17) e por isso, conforme acima referido, fora do prazo estipulado para o fazer, já tinha existido um processamento de leitura pelo ORD (Operador de Rede de Distribuição) - E-Redes, pelo que a sua leitura não foi considerada na faturação.

Uma vez mais, estamos ao dispor para esclarecer qualquer assunto que se afigurar necessário,

24 de julho 2021
Exmos senhores,
O que referem não faz qualquer sentido. No dia 15/7 eu enviei a leitura de gás (1170 m3) tanto para vocês como para a LisboaGás. Portanto cumprindo o prazo recomendado. Qual a razão para no dia 16/7 ser estimado 6m3 a mais da leitura que eu dei no dia 15? Estamos a falar de uma altura de verão em que o consumo de gás é muito mais reduzido.
Agradeço a resposta.
31 de julho 2021
Continuo a aguardar uma resposta da Energia Simples para esta reclamação.
2 de agosto 2021
Para provar de como não são sérios, anexo o registo de leituras no portal da Lisboa Gás, onde consta as medidas de 1170m3 e 1171m3 no dia 15/7 e 17/7, respectivamente.
Esta resposta tem um anexo privado
Energia Simples
16 de agosto 2021
Exma. Senhora Ana Domingues,
Os nossos melhores cumprimentos.

Antes de mais, a Energia Simples lamenta os transtornos decorrentes da situação descrita por V. Ex.ª, informando desde já que a reclamação enviada foi alvo da melhor atenção por parte dos nossos serviços, sendo que dessa análise concluiu-se que o Operador de Rede de Distribuição é que tem o ónus de validar as leituras / consumo (sejam elas reais ou estimadas) dos respetivos CPE’s e de as reportar à Energia Simples.
A Energia Simples apenas fatura com base nos dados que recebe do operador de rede de distribuição (Lisboagás).

De acordo com o seu quadro de leituras, o operador não validou a leitura que a estimada cliente comunicou em 17/07/2021 (último dia do contrato e mudança de comercializador) e enviou os dados com base em estimativas.

De qualquer forma foi efetuado reporte à Lisboagás.

Alguma dúvida, ou esclarecimento adicional, estamos ao inteiro dispor.

17 de agosto 2021
Exmos senhores,
Contactei a minha atual comercializadora que me informou que "A correcção da leitura foi disponibilizada hoje, dia 17-08-2021, às 03h31m."
Assim sendo, agradeço a correção da última fatura e devolução do dinheiro pago em excesso.
Ana Domingues avaliou a marca
2 de setembro 2021

Não pretendo voltar a ser cliente.