Energia Simples - Falta de faturação, área de cliente desatualizada, débito direto das faturas sem informação prévio do valor a débito

Camilo Loureiro apresentou a reclamação

A Energia Simples não dá conhecimento prévio dos débitos diretos, nomeadamente não envia as faturas, quer pelos CTT, quer por email, nem as coloca na área de cliente, sendo que nesta data a fatura mais recente na área de cliente é do mês de Janeiro/2021.
Sou confrontado por vezes com débitos de valor fora do habitual causando-me graves problemas com a gestão da provisão da conta do Banco.
Já reclamei por diversas vezes quer telefonicamente quer por escrito, mas a Energia Simples continua a ignorar o assunto e atua sempre da mesma forma.
28 abr 2021
Energia Simples adicionou uma resposta

Exmos. Senhores,
Os meus melhores cumprimentos.

Antes de mais, a Energia Simples lamenta os transtornos decorrentes da situação descrita pelo Exmo. Sr. Camilo Loureiro, informando desde já que a reclamação enviada foi alvo da melhor atenção por parte dos nossos serviços.
Posto isto e após analise do referido, apresentamos as seguintes observações:

A faturação correspondente ao CPE PT0002000033290618QF tem sido remetida para a morada abaixo indicada:
- Rua Dom Diniz, nº 172 4425-063 Águas Santas.

Lamentavelmente a Energia Simples não tem forma de controlar o tempo de chegada do correio normal, pelo que poderão existir atrasos no envio ou até mesmo a falta de receção das faturas que nos são totalmente alheias.

Assim, foi solicitado ao aqui Cliente para que caso ocorresse novamente atrasos ou falha na receção das faturas, nos comunicasse.

Foi igualmente solicitado ao aqui Cliente que nos informasse se poderíamos enviar as faturas emitidas por via eletrónica, para o email abaixo indicado:
- loureiro.camilo@gmail.com, sendo pelo mesmo enviadas as segundas vias das faturas emitidas.

A mesma resposta foi já dada ao Cliente sendo o mesmo informado que este poderia igualmente consultar os documentos que são emitidos através da sua área de cliente, pelo que todas as informações da faturação/leituras estarão aí disponíveis.

Uma vez mais, estamos ao dispor para esclarecer qualquer assunto que se afigurar necessário.

Energia Simples está a aguardar resposta do utilizador