51.0

Energia Simples - Pedidos de pagamento a mais e créditos para receber

Liliana Carvalho
Liliana Carvalho apresentou a reclamação
23 de fevereiro 2021
Depois de vários contactos com o apoio ao cliente, email para todo o lado e mais algum não vejo nada tratado.
Tenho 4 cartas com a mesma contagem , sempre a pagar valores diferentes , créditos a receber, e ainda assim mandam cartas com valores inaceitáveis.
Uma pessoa sozinha de dia vai para o lar, a noite vem para casa, tem apenas uma tv, um frigorifico e um aquecedor [ só ligado depois das 18h ate as 21.30h] Tem relógio para estas horas. As ultimas cartas são de 65€ e de 124€ COMO??
Já para não falar que mesmo em contacto com eles mandaram aviso de corte. Então e o que esta para receber?? Em setembro paguei 4 x a luz como assim!!!
Data de ocorrência: 23 de fevereiro 2021
Energia Simples
30 de março 2021
Exmos. Senhores,
Os meus melhores cumprimentos.

Sirvo-me do presente para informar que foi dada resposta ao aqui Cliente no dia 23 de fevereiro de 2021, através de correio eletrónico, e que aqui se anexa.

Assim, relativamente às leituras, foi informado que o (ORD) Operador de Rede de Distribuição (E- Redes) é a entidade sobre a qual recai o ónus de validar as leituras (sejam elas reais ou estimadas) dos respetivos códigos de ponto de entrega (CPE’s) e de as reportar à comercializadora (Energia Simples) para que posteriormente, possa proceder à correspondente faturação e cobrança ao Cliente.
A Energia Simples é um agente passivo no que concerne à validação das leituras, incluindo-se essa função na esfera e responsabilidades do ORD.

Visto, que foi indicado que o valor da leitura real é superior ao que tem no contador do aqui Cliente, foi sugerido que se envie as leituras dentro das datas indicadas nas suas faturas (entre 05 e 07 de cada mês) dessa forma é faturado pelo consumo real e não estimado.

Foi reportamos para a E-Redes o facto de ter o mesmo valor, no entanto, aguardamos resposta que sendo entidade externa não temos data prevista de resposta.

Seguiu as leituras recebidas por parte do ORD, no anexo que aqui se envia.
Foi enviado igualmente uma Nota de Credito (NC) - SMI21/14 no valor de €47,81, que foi associada à fatura FA SMI21/985 no valor de €64,70, tendo a
pagar o valor de €16.89.

Relativamente à fatura FA SMI21/3970 no valor de €124,20 a mesma está conforme, e neste momento está a aguardar que o aqui cliente envie a leitura.
Informasse igualmente que esta fatura é relativa aos acertos à leitura real de 09/12.

Ao dispor para o que se afigurar necessário,

Renovamos os nossos melhores cumprimentos.
Esta resposta tem um anexo privado