41.1

Energia Simples - Perseguição pagamento indevido

Diogo Tomaz
Diogo Tomaz apresentou a reclamação
21 de setembro 2020
No passado dia 7 de maio de 2020 terminei a minha ligação contratual à Energia Simples, entidade que tratava do fornecimento de energia da minha casa.
Tudo foi pago, tudo foi cobrado normalmente e estava tudo regularizado, tendo sido confirmado através do e-mail da total regularização da situação.
Em agosto, dia 26, apercebo-me que foi cobrado na minha conta uma quantia de 40,19€, mesmo quando a autorização de débito direto já não estava em vigor. Imediatamente me dirijo ao banco para reverter a situação e envio um e-mail à Energia Simples. A resposta deles foi muito direta, pois nem eles sabiam de onde vinha esse valor. Disseram que iriam tratar de tudo e fiquei descansado. Dias depois, liga-me esta entidade GESTIFATURA. Dizem que tenho um valor de 40,19€ para liquidar relativo à Energia Simples. Mais uma vez, explico a história toda, pedem-me os e-mails de confirmação de fecho e regularização de conta que tenho e lamentam o sucedido dizendo que vão fechar o processo. Esta semana, qual não é o meu espanto (ou não) quando recebo um e-mail da GESTIFATURA a pedir o pagamento de 40,19€. Saturado desta situação, resolvi apresentar queixa aqui no portal, numa perspetiva de alertar possíveis "distraídos" para as suas contas bancárias. Não é por acaso que o nosso dinheiro "desaparece".
Data de ocorrência: 21 de setembro 2020