41.1

Energia Simples - Violação rgpd

Jorge Antonio Pinto Amorim
Jorge Amorim apresentou a reclamação
13 de julho 2021
Esta lamentável empresa achou por bem subcontratar uma outra empresa, provavelmente constituída por bandidos, chamada GESTIFATURA, para me cobrar faturas supostamente devidas à Energia Simples. Ao fazê-lo, terá divulgado os meus dados pessoais sem a minha prévia autorização e violando o RGPD. Já fiz queixa na CNPD e irei até às últimas consequências para que sejam severamente punidos.
Data de ocorrência: 13 de julho 2021
Jorge Amorim
26 de julho 2021
Tal como seria de esperar, nenhuma resposta. Energia Simples, vocês ainda existem?
Energia Simples
26 de julho 2021
Exmo. Senhor,
Os meus melhores cumprimentos.

Antes de mais, a Energia Simples lamenta os transtornos decorrentes da situação descrita pelo Exmo. Sr. Jorge Amorim, informando desde já que a reclamação enviada foi alvo da melhor atenção por parte dos nossos serviços, sendo que dessa análise concluiu-se o seguinte:
A nossa política de privacidade foi comunicada a todos os clientes com a atualização da cláusula de proteção de dados pessoais, conforme documento que se anexa.
No presente caso, quando os clientes entram em mora por não pagamento, ou seja, quando é ultrapassado o prazo de 30 dias, é reportado à entidade gestora de cobranças (Gestifatura), conforme previsto na clausula 14.3 do documento anexado.
A fatura em atraso e que cumpre os requisitos em questão foi a seguinte:
• FA SMI21/19836, com data de vencimento a 02/06, sendo que o cliente procedeu ao pagamento a 12/07.

Uma vez mais, estamos ao dispor para esclarecer qualquer assunto que se afigurar necessário.

Renovando os nossos melhores cumprimentos.
Esta resposta tem um anexo privado
Jorge Antonio Pinto Amorim
Jorge Amorim avaliou a marca
3 de dezembro 2021

Muito triste que uma marca recorra a uma empresa de cobranças sem contatar primeiro o seu cliente. Se o tivessem feito, teriam percebido que a razão estava do meu lado por cobranças de serviços indevidos e tudo seria resolvido sem danos de imagem irreversiveis. Como optam pela contratação de capangas, perdem credibilidade como empresa e julgo que a Energia Simples será em breve mais uma daquelas Startups que apareceu, desapareceu e que ninguém se recorda.