Institutos Públicos

Nuno Neiva
Nuno Neiva apresentou a reclamação
30 de março 2016

Boa tarde Ex.mos Srs,

Já há vários anos que os consumidores de GPL AUTO em Portugal são discriminados em relação ao resto da Europa pois têm disponível um combustível que não é mais do que propano, que é um excelente combustível para aquecimento mas inadequado para combustível automóvel provocando mesmo vários problemas no arranque, funcionamento e menor eficiência nos motores, sem qualquer alternativa adequada.

O butano é o combustível adequado e ideal para a comercialização como GPL AUTO.

No resto da Europa há vários anos que o GPL AUTO é constituído por cerca de 80% de butano mas em Portugal, por razões logísticas e económicas temos um combustível que não é adequado às especificações automóveis.

Com a entrada em vigor do Decreto Lei nº 244/2015, nomeadamente o referido no Artigo 21.º-A Ponto 4.: Compete ao Governo promover a aproximação das especificações do GPL em face das aprovadas nos restantes países da União Europeia.", gostaria de saber quando é que irá terminar esta discriminação em Portugal e também neste assunto, que afeta milhares de consumidores portugueses, alinhar com o resto da Europa?

Data de ocorrência: 30 de março 2016
Nuno Neiva
Nuno Neiva avaliou a marca
28 de julho 2021

Prepotente e indiferente aos consumidores