Institutos Públicos
Entidade Nacional para o Mercado de Combustíveis
  • ESTRADA DO PAÇO DO LUMIAR – CAMPUS DO LUMIAR, EDIFÍCIO D, 1º ANDAR
    1649-038 LISBOA
  • geral@enmc.pt

ENMC - Para que servem as Entidades Reguladoras?

Ernesto Cal
Ernesto Cal apresentou a reclamação
16 de junho 2016

Ex. mos Senhores,
Como podem contatar, nos e-mails abaixo, fiz uma reclama e pedi esclarecimentos à Entidade Nacional para o Mercado de Combustíveis (ENMC) no dia 2 de Maio de 2016. Não me responderam. Voltei a solicitar resposta em 5 de Junho de 2016. Voltaram a fazer o mesmo.
Isto já me aconteceu várias vezes com esta e com outras Entidades Reguladoras tais como: ANACOM; ERSE; ASAE. Todas elas parecem defender mais o vendedor/fornecedor do que o consumidor. Algumas nem sequer respondem e outras respondem de uma forma heroica até mesmo em feição de gozo com o Consumidor. Perante tanta passividade e inoperância eu pergunto para que servem estas Entidades Reguladoras? Só para aumentarem as despesas do Estado e consequentemente este nos aumentarem os impostos? Agora compreendo o aumento, nos últimos anos, do IVA, IRS e outros impostos. A ser assim vale mais acabarem com estas Entidades.

De: Ernesto Cal [mailto:ernesto.cal3@gmail.com]
Enviada: domingo, 5 de Junho de 2016 15:56
Para: 'Reclamações'
Assunto: RE: Reclamação

Ex. mos Senhores,

Reitero o solicitado no e-mail abaixo

De: Ernesto Cal [mailto:ernesto.cal3@gmail.com]
Enviada: segunda-feira, 2 de Maio de 2016 20:42
Para: 'Reclamações'
Assunto: Reclamação

Ex. mos Senhores,

O meu nome é Ernesto Rodrigues da Cal e venho por este meio apresentar reclamação referente ao posto de abastecimento GALP situado em: A 2, Km 12, 2840-000 Seixal – Feijó (Área de Serviço do Seixal).
No dia um de maio de 2016 tive necessidade de abastecer a minha viatura com Gás GPL. Consultei, como é hábito, o seguinte site: * PROIBIDO *://www.precoscombustiveis.dgeg.pt/?cpp=1 e verifiquei que o preço do GPL Auto, no posto acima identificado, era de 0,559 €. Desloquei-me, com a viatura, ao referido posto e contatei que o preço em bomba era de 0,584 €. Cheguei a casa e confirmei novamente, no endereço acima, o valor de 0,559€. Já é, pelo menos, a segunda vez que este posto de Abastecimento tem o preço na bomba mais caro do que o valor apresentado neste site da Net que ele deve atualizar, sempre que muda o preço, e não o faz.
Constato também que a maiorias dos postos de combustíveis, com PGL Auto, não tem afixado, nos seus placares de preços, o custo deste combustível. Gastaria de saber se são ou não abrigados a ter afixado o preço deste combustível tal como têm os outros?

Gratos pela atenção e com os melhores cumprimentos,

Data de ocorrência: 16 de junho 2016
Ernesto Cal
Ernesto Cal avaliou a marca
7 de setembro 2022

Era melhor que não existissem