Performance da Marca
N/A
/100
Sem dados
Sem dados
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Ranking na categoria
Institutos Públicos
1 IEFP 89.3
2 IMT 88.3
3 IMPIC 75.2
...
ENSEN/A
Entidade Nacional para o Sector Energético, E.P.E.
  • 213114140
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Estrada do Paço do Lumiar
    Campus do Lumiar, Edifício D-1º Andar
    1649-038 Lisboa
  • geral@ense-epe.pt
Esta é a sua empresa? Clique aqui

ENSE - Fornecimento de eletricidade

Sem resolução
1/10
Mário Martins
Mário Martins apresentou a reclamação
17 de julho 2022
Bom dia

Recentemente contratei com a Meo Energia o serviço de electricidade. Recebi uma factura para pagar no valor de 109,26€. Só dia 15 deste mês recebi nova factura no de 240 e tal €.

Como via que não aparecia nada comecei a telefonar para os serviços Meo. Todos me deram números de telefone novos e ligar, que não era ali a repartição correcta para o assunto e assim fui andando.

Toda esta peripécia começou segunda feira dia 11 e hoje agudizou-se a relação porque prazos destes e ineficiência na .resolução dos mesmos, não são admissíveis.

Nesta peripécia toda forneceram-me os seguintes números - 808 028 028 e responderam. Não está atribuído. Mas a algazarra de fundo era enorme... Voltei a telefonar e indicaram o 800 028 028. Pediram muita desculpa pelo erro, mas vá lá… assumiram. Coisa rara…

Liguei para este número e o assistente não me podia valer porque não me encontrava na base de dados. Só os da net.

Abri o My meo e efectivamente o meo energia não estava a verde como activo, mas hoje já estava.

Forneceu-me o 96 100 16 20 opção 9. Ora hoje domingo dia 17 lá ligo eu... Começam a dizer que por ali não é o local para aquele assunto, mas após litigância, disse que ia passar a chamada para o número correspondente e para aguardar... Passado bastante tempo lá vem a menina e a mesma cantiga... só que desta vez era refrão... Não sabia dizer mais nada... Deu me os números 800 100 100 e 21 81 00 100... Após litigância acesa e eu a dizer que não invento números e são os assistentes meo que me dão, não sou eu que faço a base de dados, nem sou detective para descobrir as falhas com os clientes da Meo, nem sei como está organizada esta categorizada empresa (mal perante os factos), portanto só posso seguir instruções dos assistentes da Meo, mas pelos vistos não estão pelos ajustes,… Não me dão soluções nem respostas efectivas… Deve ter a ver com a disposição ou estados emocionais dos mesmos…...

Todo o imbróglio não é invenção minha. Após mais litigância com temperos de ironia e de acusações a senhora lá me pôs em contacto com um supervisor... E eu à espera no meu telefone... Decorreram cerca de 25m... Desliguei a chamada. Nem um numero grátis. Tudo a pagar e o consumidor que se lixe....

Nos entretantos liga o solicitado supervisor… 11m para me dizer para ligar para 0 800 028 028.

E o meu problema não se resolve… Perguntas:

A factura é mensal ou bi mensal… Todos os meus contratos foram mensais…

Eu é que tenho que trabalhar para os fornecedores a fornecer a leitura ou isso é uma função da empresa?

Se querem estimativa então cobram igual ao cobrado no mês anterior e depois a empresa acerta.

Agora os consumos estimativa serem sempre maiores que os reais, para mim não passa de uma artistice para sacar dinheiro aos consumidores.

A empresa não tem obrigações de colocar contadores inteligentes? A informática só evolui para um lado? Os lucros são para quê? Utilizar para descobrir formas de Depenar o Consumidor…

Ficou acordado que iria ser baixada a potência contratada e que falaríamos… Até hoje nada. Liguei eu a senhora que me fez o contrato já não trabalha na Meo. Curioso… Ligo por causa dos telemóveis… A senhora já não trabalha na empresa… Duplamente curioso nesta empresa…

A Meo usa o estratagema dos telefones para contornar as reclamações e não efectivar a assistência aos consumidores. A Gold energy bloqueia os emails… E tudo isto se vai revelando, esta cartilha, mas parece não perturbar ninguém... nem a relação comercial que devia ser séria e devidamente policiada pelas respectivas autoridades, acho eu, e devidamente explicita em documentos escritos... para haver prova...não é telefonemas e outras coisas que tais... Há uma coisa chamada email - está escrito - e substitui bem o telefone.

E eu sou comido de cebolada em problemas que são da inteira responsabilidade da empresa…

Já quando comprei o painel solar também tive que vir para aqui reclamar ... Para me enviarem uma factura dentro do envelope para casa. Nem uma palavra sobre nada... Se calhar fui eu o culpado... Dei-lhes trabalho a exigir o que era devido... A factura....

Mando anexo a demonstrar em como também a gold energy tem estratagemas para por OUTo cliente...



Mário Rui Martins
Data de ocorrência: 17 de julho 2022
Mário Martins
Mário Martins avaliou a marca
6 de fevereiro 2023

nem repondeu

Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.