Correio Expresso - Nacional

Envio Expresso - Incumprimento de serviço de transporte contratado

Elisabete Varino
Elisabete Varino apresentou a reclamação
10 de novembro 2016

Na passada sexta feira procedi à expedição de 1 volume, que tinha como destino a Roady Montijo, e a empresa contratada para fazer o transporte foi a Rangel.
Na segunda 07-11-2016 11:16:47 foi efetuada uma entrega à minha destinatária, mas que não correspondia ao volume por mim expedido.
Mas sim um volume expedido por outro cliente em Santa Iria Azoia com destino a Vila Nova de Gaia.
Como para não variar, vocês não respondem aos emails, nem atendem o dito contacto telefónico de apoio ao cliente, (+351) 308 802 656.
Contactei diretamente a Rangel para averiguar o que se passava com o volume que eu tinha expedido para que tentassem localizá-lo.
Constatou-se que terá havido uma troca na etiquetagem dos mesmos mas até ao momento o meu volume continua sem ser detetado e aparentemente está dado como perdido.
Embora a Rangel assuma o erro, para poder proceder ao reembolso do serviço e indemnização por perda do meu volume, para que possa ser processada a reclamação terá de ser a empresa contratada (neste caso a Envios Expresso - Parcelmix, Lda), a proceder aos trâmites necessários junto da Rangel.

Para resolver o problema da minha cliente que aguardar a encomenda, e para não a lesar mais por tudo o ocorrido, procedi hoje a nova expedição, de novo volume.

Neste momento pretendo ser ressarcida do valor do transporte que não foi cumprido, e que tive que pagar novo serviço hoje, e indemnizada pela mercadoria perdida (Tubos de ensaio de vidro - no valor de €52,50).

Infelizmente tenho dúvidas de que vão ser tomadas qualquer medidas que seja da vossa parte, ou que sequer receba qualquer contacto da vossa parte ou resposta a este email.
Existe uma funcionaria no apoio a clientes da Rangel, que se encontra a par de toda esta situação, que tem sido incansável na tentativa de encontrar uma solução para problema, mas está de mãos atadas, pois vocês são incontactáveis, tanto da parte dos clientes, como dos fornecedores (neste caso a Rangel), e só com a vossa reclamação é que puderam dar seguimento ao processo de indemnização.

Irei agir em conformidade com os meus direitos com base no Decreto-Lei nº 239/2003, para o transporte nacional rodoviário.

À vossa falta de resposta, irei denunciar a situação, perante todas a entidades de defesa do consumir e reguladoras dos serviços por vós prestados.

Data de ocorrência: 10 de novembro 2016