Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
16,7%
Tempo Médio de Resposta
1,7%
Taxa de Solução
17,4%
Média das Avaliações
43,8%
Taxa de Retenção de Clientes
75%
Ranking na categoria
Empresa Pública da Águas, E.P.
  • 213221111
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Avenida da Liberdade, 24
    1250-144 Lisboa
  • reclamacoes@epal.pt
Esta é a sua empresa? Clique aqui

EPAL - Cobrança por estimativa indevida

Resolvida
5/10
Miguel Goncalves
Miguel Goncalves apresentou a reclamação
4 de janeiro 2023
Exmos. Srs,

Recebi uma fatura de 256€, referente ao mês de Dezembro que não tem qualquer correspondencia com a aderencia à realidade.

Ao pedir esclarecimentos à linha de apoio a cliente foi-me informado que durante 1 ano nas várias leituras que os técnicos fizeram (e que não estão evidenciadas nas faturas) o valor de consumo era 0 (zero), o que levaria a pressuporem que a o apartamento não estaria habitado.

Mantendo-se o contador sem marcar consumos, "decidiram" assumir os consumos de anos anteriores fazendo assim a estimativa de um ano e apresentando o valor total.

No entanto ninguem questionou se efetivamente existiria uma avaria no aparelho, que é da responsabilidade da Epal e não se encontra no interior do meu apartamento e ao qual a Epal tem acesso sempre que necessita.

Ao ligar para o apoio ao cliente recebi esta informação, mas curiosamente não havia sido solicitada a troca do aparelho. Resumindo a Epal por iniciativa e sem qualquer coerencia com os procedimentos anteriores decidiu em final de ano apresentar uma conta que resulta da incompetencia e inoperância. Se a isto juntarmos o facto de o periodo de permanencia ser inferior na habitação, digamos que será um bónus para a Epal, ou dito de outra forma, uma burla para o consumidor

Disponivel para qualquer esclarecimento que entendam necessário
Data de ocorrência: 4 de janeiro 2023
Miguel Goncalves
18 de janeiro 2023
Exmos Srs,

Não obstante as reclamações de 4 Janeiro apresentadas por este meio, livro de reclamações e mail para o serviço de reclamações, recebi um email da EPAL , para análise do caso e contador presencialmente para dia 16 Janeiro entre as 16h e as 18h, a perguntar se tiha disponibilidade. Apesar do contador não implicar acesso a habitação, alterei a minha vida pessoal de forma a estar presente e esclarecer o necessário para a melhor resolução do caso.

Resultado, ninguem apareceu nem deram satisfação, recebendo um sms no dia seguinte lamentando a ocorrencia por motivos operacionais.

O profissionalismo, rigor e respeito da referida companhia continua a ser uma imagem de marca que não existe a preocupação de alterar.

Melhores Cumprimentos
Miguel Goncalves
Miguel Goncalves avaliou a marca
1 de fevereiro 2023

Cordiais no trato, mas sem respeitarem compromissos e demora nas respostas

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.