6.3
    Chamada para rede móvel nacional
  • Rua de Júlio Dinis 247, 4º piso E13
    4050-324 Porto
  • eporto@eporto.pt

EPorto - Aviso para pagamento indevido

Jorge Cerqueira da Mota
Jorge Mota apresentou a reclamação
1 de novembro 2019
Venho apresentar a minha indignação por duas situações ocurridas no dia no passado dia 11/10
utilizei a aplicação TELPARK para efetuar o estacionamento, fui "multado" por passar a hora e no entanto a aplicação deixou-me voltar a carregar mais 2h, portanto cobrando-me valor indevido, pois já estava a plicada a multa:
1-Efetuei o respetivo pagamento pela aplicação na duração de 2h na zona Z44 , 14:13-16:13
2-Por esquecimento, devido que o local de trabalho se enontra a 200m da respetiva zona, não prolonguei o pagamento
3-Quando me dei conta da hora, encontrando-me no local de trabalho, voltei a efetuar novo pagamento 2h na zona Z44, 17:04-18:34
4- O meu espanto quando cheguei ao veículo e tinha uma "multa" de 4,80.
5 - Além disso a "multa" referia outra "multa" de outro dia na zona Z22 pelas 11:01 (informação obtida depois de ligar para o 911797650) que nunca me foi apresentada. Aliás num local em que o estacionamento pago começa pelas 11:00!

Devido ao exposto, reclamo:
a- o valor de 0.90 relativa ao TELPARK que nunca deveria ter deixado efetuar novo estacionamento do mesmo veículo no mesmo local e já com uma "multa" aplicada.
b - o valor de 6.00€ relativos ao dia em que dizem ter sido aplicada "multa" que nunca recebi.

Atentamente
Data de ocorrência: 1 de novembro 2019
Jorge Cerqueira da Mota
Jorge Mota avaliou a marca
23 de fevereiro 2022

Bom dia, Além de não ficar resolvida, fui obrigado a pagar caso contrário não me davam o titulo de residente para poder parar o carro à porta de casa! Atentamente

Aconteceu-me algo semelhante: recebi um aviso para pagamento, no dia 25/10/2019 por estar estacionada na Rua Jorge Viterbo Ferreira. Efetuei o pagamento pela aplicação Telpark, com inicio às 13h11 até às 14h11, fui para a aula e aguardei, como de costume, a notificação de que o estacionamento estaria a terminar para o prolongar. Tal não aconteceu, e quando verifiquei a aplicação já estariam passados 40min, sendo que prolonguei imediatamente, por mais 1h15. O aviso da aplicação não ocorreu e fui multada, às 14h48, 3 minutos antes de ter efetuado o prolongamento do tempo de estacionamento. Para além disso, no aviso menciona o pagamento de uma taxa de 5,40€, e no final, quando aparece o valor para pagamento no multibanco, refere 17,40€!

Posto isto, ficaram 3 questões por responder, após várias tentativas de contacto com a empresa:
- Como é que os clientes podem sofrer as consequências do mal-funcionamento da aplicação?
- O valor do prolongamento (0,75€) pode ser reembolsado, tendo em conta que fui multada antes, e que a multa já engloba o pagamento do dia inteiro?
- De onde surgiu este valor de 17,40€ quando a taxa é de 5,40€, e nunca antes recebi qualquer outro aviso de pagamento?

Daniela Martins

7 de janeiro 2020

Há empresas de estacionamento em Gaia e no Porto a cobrar taxas de estacionamento ilegais aos condutores. Alguns condutores já devem milhares de euros em "avisos de pagamento" que, na verdade, não têm de pagar, uma vez que estas empresas não têm sequer competência legal para cobrar os montantes em causa. ParqueGil e EPorto são empresas ilegais que não têm legalidade a passar multas. Não Paguem que nada podem fazer.

7 de janeiro 2020