7.8
1 Soltráfego 38.5
2 Redpark 37.9
3 EMEL 37.7
EPorto7.8
    Chamada para rede móvel nacional
  • Rua de Júlio Dinis 247, 4º piso E13
    4050-324 Porto
  • eporto@eporto.pt

EPorto - Dificuldade no pagamento de aviso de estacionamento

João Reis
João Reis apresentou a reclamação
13 de agosto 2019

No passado sábado, 10 de Agosto de 2019, recebi um aviso de pagamento por estacionamento indevido.
Ao tentar pagar através da aplicação Telpark, meio oficial de pagamento da EPorto, foram-me descontados 3,01€ no total (2,01€ num cartão de crédito e 1€ noutro cartão) indevidamente devido a problemas técnicos na aplicação que não me souberam explicar.

Como não consegui pagar eletronicamente, dirigi-me ao "balcão presencial" da EPorto, tendo para isso pago mais 0,50€ pelo estacionamento exterior para evitar que me voltassem a deixar um aviso de estacionamento indevido.
Perdi imenso tempo a procurar um balcão que nada tem de profissional e nem deveria existir nestas condições, pois fica no piso -1 de um parque de estacionamento, fazendo com que uma pessoa chegue até a pensar que está a ser burlada.

Ao explicar o sucedido e depois de ter pago o meu aviso, disseram-me que o reembolso do dinheiro extra que gastei deveria ser pedido à Telpark. Não acho normal uma empresa não se responsabilizar pela falta de condições que tem e daí o meu desagrado.

Fico à espera que me resolvam o problema e que melhorem no futuro, pois cobrar estacionamentos indevidos é fácil, mas geri-los pelos vistos não é o vosso forte.

Data de ocorrência: 13 de agosto 2019

Pois, comigo a mesma coisa. Conseguiu o reembolso?
Tenho um aviso para pagar até esta sexta-feira, dia 8, e tentei faze-lo através da aplicação, com o Paypal, o qual deu erro dizendo que seria necessário um método válido. Assim, tentei adicionar um cartão Revolut ao metodo de pagamento, para poder proceder ao
pagamento do aviso, o qual deu erro novamente, mas cobrou 1€ ao meu cartão!