7.8
1 Soltráfego 38.5
2 Redpark 37.9
3 EMEL 37.6
EPorto7.8
    Chamada para rede móvel nacional
  • Rua de Júlio Dinis 247, 4º piso E13
    4050-324 Porto
  • eporto@eporto.pt

EPorto - Falta de respeito pelo consumidor

Mário Fernando Carvalho Brandao
Mário Brandao apresentou a reclamação
29 de dezembro 2022
Uma familiar, que vive a mais de 50 km do Porto, tendo-se deslocado cá estacionou a viatura e deixou passar o tempo do ticket e recebeu a respectiva multa. Por motivos pessoais foi-lhe impossivel pagar dentro do prazo previsto, tendo ultrapassado o prazo em 1 dia. Contactou a empresa que disse não poder emitir nova referência para pagamento, devendo efetuar o mesmo presencialmente. Ora, solicitou-me o favor de efetuar o mesmo, já que vivo nos arredores da cidade, já que não seria razoável ter de deslocar-se mais de 50 km para fazer um pagamento que poderia fazer à distância. É impressionante como nos dias de hoje esta empresa ainda vive na "idade da pedra digital" já que não disponibiliza qualquer outro meio de pagamento senão o presencial após ultrapassado o limite. Como tantos outros que se deslocam à cidade e vindos de longe é inaceitável, quando poderiam disponibilizar MBWAY, NIB ou ainda outros meios existentes e que parece que a empresa desconhece. Como se não bastasse, ao deslocar-me EXCLUSIVAMENTE para proceder ao pagamento tive de entrar com a minha viatura no parque e cobraram-me o valor do "estacionamento (0,50 cts)" como se tivesse de facto usado o espaço para estacionar o que não é verdade.
Lamento, assim, que nos dias de hoje só a prepotência de uma empresa sem concorrência ou com total falta de respeito pelo cliente não facilite outros meios de pagamento e, ainda, se arvore o direito de cobrar pelo tempo estritamente necessário ao pagamento do valor em causa. Só a impunidade e falta de regulação permitem situações caricatas como esta.
Data de ocorrência: 29 de dezembro 2022
12 de janeiro 2023
A marca, em total desrespeito pela lei e pelo cliente/consumidor nem se dignou, até ao momento, dar qualquer resposta que, obviamente, aguardo.
26 de janeiro 2023
Continuo, pacientemente, à espera que a empresa se enxergue e com alguma dignidade e respeito pelos clientes, responda.
24 de fevereiro 2023
Tudo na mesma como a lesma. Ausência de resposta.
Mário Fernando Carvalho Brandao
Mário Brandao avaliou a marca
14 de abril 2023

Nunca se dignaram responder.