7.8
1 Soltráfego 38.5
2 Redpark 37.9
3 EMEL 37.8
EPorto7.8
    Chamada para rede móvel nacional
  • Rua de Júlio Dinis 247, 4º piso E13
    4050-324 Porto
  • eporto@eporto.pt

EPorto - Multa de estacionamento

João Barreto
João Barreto apresentou a reclamação
8 de julho 2020
Estacionei o Peugeot 206 44-AG-09 na Rua do Arq Marques da Silva no dia 08/07/2020 cerca das 14, 40H. Procurei uma máquina de pagamento e verifiquei que as moedas que tinha disponíveis não perfaziam a quantia mínima exigida que não estava indicada em nenhum lado da máquina. Procurei um café para trocar uma nota de cinco euros e poder pagar. No troco de um café tinha várias moedas e talvez pudesse preencher a quantia mínima. A máquina continuava a dar a mesma resposta, não aceitava moedas de 1 euro, nem notas, nem cartão. Na impossibilidade de pagar com os meios de que dispunha, regressei ao carro. A zelosa funcionária (*), nº 1143, já me tinha multado, entretanto, com 12,5 euros a pagar no prazo de 15 dias. Como a multa era já uma realidade, atravessei a rua do Campo Alegre e entreguei os meus dois cães numa casa da especialidade para banho e tosquia.
Mas fiquei a pensar o que poderia ter feito melhor para conseguir pagar dentro do curtíssimo prazo que me é dado para pagar o estacionamento. Concluí que fiz todos os possíveis para o conseguir e que, nestas condições, esta multa merece ser "perdoada" se assim pode dizer-se.
Só é possível pagar com moedas, (não de cobre!), não se pode exceder uma quantia estabelecida e não expressa (caso das moedas de 1 euro), não há hipótese de pagar com notas nem com cartão. São demasiadas restrições para quem circula e tem que cumprir regras. Acho que merece compreensão, esta reclamação, e agradeço que me informem da vossa decisão relativamente a ela, evidentemente antes do prazo máximo de 15 dias.
Data de ocorrência: 8 de julho 2020