EPorto

eporto@eporto.pt

EPorto - Multa indevida

16820618
André Pinto apresentou a reclamação

Escrevo aqui a minha relutância no pagamento de uma multa indevida. Ocorreu às 16:43 de 16/02/2018, momento em que estacionei e fui imprimir um documento à faculdade a partir de um documento da Google Drive, e 16:50, momento em que fui multado e em que abordei o controlador. Não entendo que seja justa a aplicação da presente multa de 12 euros quando:

- No local em que o carro ficou estacionado, o parquímetro não dá troco para valores inferiores ao valor introduzido no dispositivo, pelo que se torna impossível a introdução do valor correto e devido no parquímetro;

- O tempo mínimo permitido no parquímetro é de 12 minutos, sendo que o tempo que foi efetivamente utilizado foi de 7 minutos;

- O controlador, que estava junto do meu carro quando lá cheguei, se mostrou compreensivo em relação à minha situação, mas relutante em retirar a multa ou ver provas ou testemunhas relacionadas com o tempo que efetivamente utilizei.

28 Jun2018
André alterou o estado para Resolvida
28 Jun2018
André avaliou a marca

Fui atendido por telemóvel apenas à quarta tentativa, e não se mostraram compreensivos em relação à multa gerada.