• Rua de Júlio Dinis 247, 4º piso E13
    4050-324 Porto
  • eporto@eporto.pt

EPorto - Perseguição com multas indevidas e com estacionamento pago

Hugo Gonçalves apresentou a reclamação

faço cópia dos emails de reclamação enviados à Câmera do Porto e à ePorto (empresa concessionária do estacionamento na Cidade do Porto), com o intuito de tentar obter alguma ajuda com estes casos, pois não sei a quem mais recorrer! Parece que ninguém se responsabiliza por estes “Controladores de Estacionamento”.

Como podem verificar nas imagens em anexo, de todas as vezes que fui multado, tinha o estacionamento pago. Inclusive, em duas vezes a ePorto arquivou esses avisos. Contudo, como fui obrigado, num dos casos, a chamar a PSP para identificar os “Controladores” (recusaram identificar-se após estarem a fotografar o interior e exterior do meu automóvel) e a apresentar queixa formal na PSP contra os respectivos indevidos e contra a ePorto, desde essa altura tem sido uma autentica perseguição, como podem verificar nos emails trocados.

Chegam a estar à espera que o tempo autorizado de pagamento expire, para no minuto a seguir se dirigirem directamente e unicamente ao meu automóvel (apesar de existirem muitos mais veículos junto ao meu e inclusive sem terem o estacionamento pago), e emitirem os ditos avisos / multas.

Podem ajudar-me com isto? O que devo fazer? A quem posso recorrer sobre isto? À terceira multa / aviso, o meu veiculo será rebocado e julgo que é mesmo isso que a ePorto pretende. Primeiro que pague, depois que vá para tribunal! É esta a única maneira que tenho para me defender destes abusos?

Muito obrigado.
Hugo Miguel Gonçalves