Agência para a Modernização Administrativa, IP

EPortugal - Desbloquear telefone da cmd

Ana Paiva Morais
Ana Morais apresentou a reclamação
27 de abril 2022
Gostaria de mostrar o meu desagrado pela APP Autentição.gov que ao usar para alterar a morada online, consegui fazer para mim, mas bloquei sem querer o telefone da CMD do meu marido. Ao tentar fazer a autenticação para desbloquear o telefone, dá-me a seguinte mensagem :
"Ocorreu um problema durante o seu processo de autenticação. A aplicação Autenticação.gov.pt deixou de funcionar. Dentro de segundos, voltará à página anterior para que possa repetir o processo de autenticação." E não sai disto!
Ao ligar aos vossos serviços não me conseguiram ajudar a resolver esta questão e disseram-me que tinha de me dirigir a uma loja do cidadão. Resumindo algo que gostaria de fazer online, já que tenho leitor de cartões, sem termos de nos deslocar para não faltarmos ao serviço, agora é a única alternativa.
Data de ocorrência: 27 de abril 2022
Ana Paiva Morais
Ana Morais avaliou a marca
26 de maio 2022

Sem resposta às situações colocadas e muito burocráticos. Pelo telefone também nada resolvem e pedem para nos deslocarmos às lojas dos cidadãos a fim de resolver as questões. Se a intenção era descongestionar os serviços, não estão a conseguir. O "Simplex" prometido está longe de ser atingido!