2.6
Epson Ibérica S.A

Epson - Período do reparação ultrapassado

Daniel Almeida apresentou a reclamação
25 de fevereiro 2016

Não costumo reclamar frequentemente, mas esta situação revela extrema incompetência e violação das leis por parte da empresa Epson. Enviei o meu equipamento eletrónico para reparação por apresentar anomalias de funcionamento, estando este dentro da garantia de 2 anos (pois foi comprado em Novembro de 2015), sendo este recolhido para reparação no dia 27 de Janeiro de 2016. Fui informado pela Epson que o equipamento tinha sido enviado para reparação na DECSIS, contactei a empresa e fui informado de que uma peça estaria defeituosa e que tinha sido encomendada, mas que demoraria cerca de 2 semanas a ser reparado. Hoje que o prazo de 30 dias está próximo de se esgotar ainda não obtive qualquer resposta ou solução por parte da entidade.
Eu tinha boa impressão da Epson mas começo a pensar que uma empresa com um serviço desta qualidade devia ser proibida de exercer serviços dentro da União Europeia ou do nosso pais, pois não cumpre as leis em vigor, ou seja, passados 30 dias o equipamento tem de ser entregue ao cliente perfeitamente operacional, ou então o cliente terá de receber um novo equipamento com nova garantia, ou caso tal não seja possível o mesmo terá de ser reembolsado. A Epson noutros países do mundo é conhecida por ter uma excelente assistência técnica, mas pelos visto em Portugal não é o caso. Estou extremamente arrependido de ter comprado um artigo desta marca e não a recomendo a ninguém.

Data de ocorrência: 25 de fevereiro 2016
29 de fevereiro 2016
Ao que parece a Epson entrou em contacto com a loja onde comprei o equipamento, a Prinfor, da qual não tenho razões de queixa muito pelo contrário, do meu ponto de vista são uma equipa muito competente. Voltando ao assunto do equipamento em reparação, a Epson decidiu proceder à substituição do equipamento avariado através da loja onde comprei o mesmo, devo ainda dizer que só aceitarei a troca se o artigo se encontrar novo, por abrir e tiver um novo período de garantia.

PS: Apesar de não estar muito satisfeito com o serviço de assistência técnica prestado pela Epson, devo dizer que é uma grande empresa, que costuma prestar serviços de qualidade a particulares e empresas, mas que por alguma razão não deve ter conseguido responder às minhas necessidades dentro do prazo limite. Devo dizer que para quem os tempos de reparação são importantes, como no meu caso, a Epson poderá não constituir a melhor opção.

PS: O portal da queixa é muito útil e rápido a actuar, agradeço aos criadores e a todos os colaboradores.

Agradeço a vossa atenção,
2 de março 2016
Boa noite,

Já recebi o equipamento de substituição que ao que parece está a funcionar corretamente. Devo dizer que apesar do período de resolução da avaria ter sido ligeiramente ultrapassado, estou satisfeito com o serviço prestado pela Epson, pois o problema parece estar resolvido.

Epson
3 de março 2016
EPSON e-mail Ref No-944-PT-4115138-3 de Março de 2016
Para garantir um rastreio do seu processo, por favor não apague nem altere o cabeçalho desta mensagem.
Exmos. Srs. ,

Agradecemos o contacto com o nosso e-mail suporte.

Agradecemos-lhe a sua confirmação de que a nossa ajuda lhe foi útil. Colocamo-nos à disposição para qualquer dúvida.
Colocamo-nos ao dispor para qualquer esclarecimento adicional.

Com os nossos melhores cumprimentos,

Renato Silva
EPSON Customer Inter@ction Centre
www.epson.pt
Daniel Almeida avaliou a marca
2 de março 2016

Essa lei é válida para uso não profissional, e no local de compra. Pelo que se entende da reclamação, tratou diretamente com a marca, e não com o vendedor. Os 30 dias são apenas com o vendedor.

29 de fevereiro 2016

Boa tarde Joaquim e obrigado pelo esclarecimento, a verdade é que como o artigo estava fora do período de devolução garantido pela loja (14 dias) e devido ao facto da loja ser online e ter representante no Porto, decidi tal como a loja sugere, recorrer à assistência técnica do fabricante, que aceitou o equipamento avariado, penso que se tivesse enviado pela loja o desfecho teria sido semelhante, dado que segundo me explicaram a demora na reparação deveu-se à rotura de stock de uma peça necessária para completar a reparação.
O equipamento foi adquirido por um particular.

Os meus cumprimentos,