2.6

Epson - Péssimo controlo de qualidade de equipamentos

Daniel Almeida
Daniel Almeida apresentou a reclamação
27 de agosto 2016

Adquiri este equipamento Epson em 27 de Novembro de 2015, este não se encontrava a funcionar em condições (o videoprojector apresentava problemas de separação de cores e problemas de focagem no canto superior esquerdo), telefono para a Epson e recolhem-me o equipamento passado 1 ou 2 dias, passados cerca de 10-15 dias telefono para a Epson que me informa que a empresa que efectua a reparação de equipamentos é a DECSIS, telefono para esta empresa que me informa que o problema não pode ser resolvido ainda pois estão à espera de uma peça, os 30 dias definidos na lei como prazo razoável são ultrapassados e solicito à Epson um novo equipamento e nova que chega dentro de poucos dias, da loja onde adquiri o primeiro equipamento, a Prinfor, que me emite também nova factura. Um pouco mais tarde reparo que também este equipamento tem problemas, pois apesar de apresentar uma focagem melhor que o primeiro (embora não fosse perfeita) tinha manchas azuis na imagem o que dificultava a visualização.
Voltei a contactar a Epson e desta vez tive uma surpresa, pois demoraram imenso tempo a recolher o meu equipamento (tema da queixa anterior), contactei várias vezes a Epson e a TNT, só passado bastante tempo é que, finalmente o equipamento e foi recolhido, além de contactar a Epson e a TNT durante o tempo de espera contactei também o vendedor, ou seja, a Prinfor, e disseram-me que tal como sugerido pelo website, os problemas dentro da garantia deviam ser resolvidos pela marca se tal fosse possível, eu expus a minha situação e eles disseram-me que se pretendesse que a loja tratasse da reparação teria de suportar os custos de envio ou a deslocação para a loja no Porto (eu moro em Lisboa, efectuei a compra online), a lei estipula que o cliente durante a garantia tem direito à reparação/substituição do equipamento livre de encargos, ou seja, despesas de transporte, reparação, etc. O que aconteceu depois foi que este terceiro equipamento tal como o primeiro apresenta graves problemas de focagem no canto superior esquerdo (mas algo inaceitável), voltei a recorrer a Epson e a Prinfor e avisei que se o prazo não fosse cumprido, solicito à Prinfor de acordo com a lei, a resolução do contrato. O tempo esgotou-se e ainda não me deram qualquer solução. A Prinfor disse que estava a tratar do assunto com a marca.

Data de ocorrência: 27 de agosto 2016
Daniel Almeida
Daniel Almeida avaliou a marca
11 de dezembro 2017

Demoram mais de 30 dias na reparação dos equipamentos e o número de telefone da assistência técnica é pago, a maioria dos equipamentos apresentam avarias de origem e são pouco fiáveis. Refiro-me às impressoras (imprimem com falhas) e projectores (sistema óptico sujo e lentes mal alinhadas que causam imagem desfocada e pouco nítida)