43.2
1 SEPHORA 87.2
Equivalenza43.2
Equivalenza Portugal
  • Estrada Exterior da Circunvalação, n.º 662, 2.º andar, Sala 2
    4435-177 Rio Tinto ( Gondomar, Porto)

Equivalenza - Recusam-se a dizer qual a equivalência do perfume

Isa Silva
Isa Silva apresentou a reclamação
16 de dezembro 2016

No passado dia 14 de Dezembro pelas 17horas fui à Equivalenza do LeiriaShopping, dirigi-me à empregada e perguntei qual o número do perfume equivalente ao "Botled" da Hugo Boss. Imediatamente esta dirigiu se a um dos perfumes e deu me a cheirar. Acabei por comprar este perfume com outros produtos do conjunto para oferecer. De seguida queria um perfume de senhora, e esta deu-me um perfume a cheirar. Automaticamente disse que o cheiro me lembrava muito um perfume e perguntei-lhe qual. A menina disse que era de facto um perfume muito conhecido mas que NÃO ME PODIA DIZER O NOME, devido à ordens da empresa. Insisti, mas esta continuou sempre relutante em revelar o nome do perfume, dizendo inclusivamente que já muitas clientes mostrararam a mesma indignação que eu, mas frisando sempre que eram as ordens que tinham.
Achei aquilo uma falta de tudo! Uma empresa que se chama EQUIVALENZA! Que se fez e cresceu à custa de IMITAÇÕES DE PERFUMES DE MARCA! Negam a uma cliente o nome da "equivalência"?? Eu queria Comprar! Não é disto que se faz um negócio?? De clientes?? Eu achei ultrajante a atitude da empregada e sai de lá par não mais voltar! Perderam uma cliente e sei que com este atendimento vão perder muitos mais! Uma coisa é já não terem a tal listinha que tinham antes com as equivalências, outra coisa é uma cliente estar a pedir que lhe recorde o nome do perfume e está se negar profundamente por política da empresa! Que política é esta? Por acaso é ao acaso que esta loja vende perfumes com números ao invés de nomes? Sinceramente! Que grande contra senso! Se estão com esses problemas todos mais vale fecharem a porta de vez, em vez de estarem a gozar com os clientes!

Data de ocorrência: 16 de dezembro 2016
7 de dezembro 2017

Informamos que todos os nossos perfumes são criações próprias , marca Equivalenza, adaptadas aos gostos e personalidades dos nossos clientes: o preço acessível dos nossos perfumes, permite aos clientes adaptarem o seu perfume a cada momento e às suas distintas facetas.

Para futuras questões relacionadas com atendimento , dúvidas e compras Equivalenza, colocamo-nos ao seu dispor através do nosso serviço de apoio ao cliente: customer@equivalenza.com.

Equipa Equivalenza
20 de dezembro 2016

Já vi reclamações muito parvas, mas esta leva a taça de 1º lugar.

Fiquei simplesmente estúpida e perplexa em ver tal reclamação.
As pessoas querem-se fazer mais do que aquilo que são.
A Equivalenza cria as suas próprias essências, não são as marcas (Hugo Boss, Cacharrel e/ou D&G) que as fornecem, logo não se pode dizer que as fragrâncias são dessa marca ou igualar.
Hoje em dia, as pessoas já não escolhem a fragrância porque gostam, mas sim porque faz lembrar qualquer outro perfume.
Cabe aos clientes o bom senso e mentalizarem-se que a política é da Equivalenza, o dono da loja é regido pela mesma politica e as funcionarias também.
Nos tempos que correm, se fosse lojista, jamais colocava o meu trabalho, o meio de sustento em risco só para fazer a vontade a uma cliente mal informada.

AHAHAHAH :) muito boa esta queixa..meu Deus do céu..então a senhora queria que a pobre rapariga perdesse o emprego para lhe fazer o gosto de se lembrar do nome de um perfume?
Pff leia a resposta do Sr. João Nobre e talvez entenda o porquê de a Equivalenza não dizer o nome das "equivalências" e o porquê de dar essas ordens aos funcionários.. pode ser que o ultraje lhe passe :)

Resumo da coisa... Uma "senhora fina" a querer um perfume todo xpto mas como não passará de uma pedante tesa e mal educada vai à opção mais barata, torra a cabeça da funcionária porque nem sabe o que quer e ainda reclama! Topo...

Depois de ler esta reclamação fiquei com uma enorme vontade de reclamar sobre quem reclamou. Enfim.

Enfim. O típico cliente que reclama só porque sim. E só porque é cliente e supostamente tem sempre razão.

A mim passou-se o mesmo no leiria shopping... pedi um perfume que um colega de trabalho tinha (numero) e depois pedi outro perfume com a equivalencia ao azzaro(chrome)... disse que nao podia facultar porque era politica da empresa... eu queria comprar... cheirar e comprar... nem isso ela fez... ficou atras do balcao a fazer apenas a conta do primeiro perfume que lhe pedi.
Inadmissivel! Se houver alguem que consiga os direitos do consumidor perante esta entidade, que o faça, pois se para alguns facultam, nao percebo porque á omissao de informacao pra outros... direitos e libertade foi um adquirido pós 25 de abril. um bem haja todos

Resalvo que existem equivalencias... eles e que "dizem" que sao politicas da empresa... pois um familiar meu ja o fez (fragrancia feminina), a emptegada deu a cheirar e ela adquiriu... nao se deixem entolar pelas tretas de que nao ha equivalencias... o nome diz tudo! EQUIVALENZA... nao me metam lisboa pelos olhos ao dizer que sao perfumes criados ao gosto do cliente.... bla bla bla... porque sou cliente da casa e gosto de "rodar" nos perfumes e muitos sao identicos(nao iguais) aos da marca... vamos la ser coerentes. Abraço