ERA Portugal

Mediação Imobiliária - Redes

Rua Fradesso da Silveira, Nº4 - 3ºA
1300-609 LISBOA

info@era.pt

ERA - Não paga comissões a colaboradores!

Carla apresentou a reclamação

Trabalhei para esta empresa durante 4 meses, nos quais desempenhei todo o meu trabalho com muito afinco.
Durante esse período prestei serviços na área de angariação de imóveis e venda de imóveis.
Até hoje não me foi retribuído qualquer valor dessas vendas (já escrituradas).
Devido a incapacidades financeiras, como é obvio, ninguem vive de ar e vento, decidi não trabalhar mais com esta empresa.
A empresa , afirmada pela sua gerente Sara Sousa, diz nada haver a pagar.
Neste momento tem a pagar 1.193,75€ (das três vendas escrituradas).

Carla está a aguardar resposta da marca

Ver perfil de Eu mesmo

Eu mesmo

Deixa-me adivinhar?... receberias um valor do serviço prestado e um valor por casa casa escriturada... certo? eu não posso atribuir as culpas a essa organização (leia-se ERA) mas os franchisados deles são, usualmente reles (como em tudo, há excepções)... poder-se ia falar de muita coisa, como o horário de trabalho de um contrato de prestação de serviços... mas enfim... só uma curiosidade, vocês sabiam que nos contratos a recibos verdes, não se pode definir horários?

Ver perfil de Já Era!!

Já Era!!

Olá, infelizmente isso é usual, só tens mesmo uma hipótese, ir para a Justiça, que era o que toda a gente devia fazer.a Era, é uma rede imobiliária que vive na completa ilegalidade, pois tem muita gente a trabalhar sem qualquer vinculo laboral, impoem horários descabidos, trabalho ao sábado, dezenas de horas extras não remuneradas, e depois quando nao gostarem da tua cara, mandam-te para a rua e ainda te ficam a dever as comissões.Na Era de Rio Tinto, vendem inclusivé projectos de moradias, no qual pedem entradas avultadas ás pessoas, e depois nunca constroiem nada?são tantos os processos em tribunal, que felizmente, mais cedo ou mais tarde vai-lhes acontecer o mesmo que a outras grandes redes imobiliárias do passado, cair em desgraça devido ás desonestidades.

Ver perfil de PortoSempre

PortoSempre

Trabalhei durante 5 meses na Era da Av da Republica em Vila Nova de Gaia,trabalhei muito e fiz muitos sacrificios em nome da empresa com resultados incriveis!superei todos os objectivos e ainda trouxe muitos clientes novos fazendo varias vendas concluidas.Trabalhei 16 horas por dia,as vezes mais...bati de porta em porta que é o que a ERA manda fazer aos seus colaboradores,manda-os andarem em edificios a bater de porta em porta a procura de vendas com desculpas para os moradores...como disseram-me que havia aqui uma casa a venda...
RIDICULO...mas eu fiz muitas vezes esse papel..em nome de conseguir trazer vendas a loja...
sem qualquer tipo de pagamento durante todo o tempo que la estive.
sempre prometendo comissoes e premios muito atrativos.
Trabalhei sabados ,domingos e feriados...sempre

ao fim de alguns meses decidi vir embora ja que ninguem trabalha de graça e presenciei algumas sitiuaçoes muito desagradaveis com clientes, em que o dono (franchisado]tentavam enganar as pessoas descaradamente!
Revoltante!
Sugeria que fosse la uma inspecçao ver as condiçoes em que as pessoas la trabalham.

muitos clientes nao imaginas as horas de formaçao que esta empresa dá aos funcionarios inclusive treinando textos para dizer aos clientes tudo para iludi-los.

foi uma experiencia traumatizante.

um conselho a quem seja chamado para entrevista:NAO ARRISQUE,NAO SE DEIXE ENGANAR.
ESTA EMPRESA É UMA MAFIA DISFARÇADA.
APROVEITAM-SE DE PESSOAS QUE GOSTAM DE LUTAR POR UMA VIDA MELHOR E PRECISAM DE TRABALHAR PARA FACTURAR SEM NUNCA PAGAR UM TOSTAO.

Ver perfil de daassss

daassss

Ameaças.... é assim que faço com que me paguem as dividas. Funciona? Sempre... pagam em dois dias!
Se querem receber não se queixem, façam algo!

Ver perfil de LILIANA

LILIANA

NA ERA DE RIO TINTO é so mafia com as moradias pre compradas .Mentem a toda a hora às pessoas.A comecar pelo vendedor passando pelo arquicteto e acabando na responsavel.Nunca vi tanta falta de respeito pelos clientes .MUITA ATENCAO A ESTA EMPRESA .ERA RIO TINTO.

Ver perfil de José Antunes

José Antunes

O que se passa afina na ERA de Rio Tinto? Estou a pensar adquiri uma moradia ainda em fase de projecto... Assim fico a pensar.

Ver perfil de possível cliente ERA

possível cliente ERA

Estou a pensar aderir à proposta de contrução de moradia através da Era de Rio Tinto e da parceria que tem com o arquitecto. Alguém me pode dar informações sobre este assunto?

Ver perfil de Carlac

Carlac

Olá a todos.
Faço parte da equipa da ERA de Rio Tinto. Provavelmente algumas das pessoas que aqui fazem comentários me conhecem.
A internet é indiscutivelmente muito útil, mas infelizmente qualquer pessoa diz o que quer, sem ter que provar.
No máximo, o que me compete é dizer que SE a ERA de Rio Tinto está a dever dinheiro a alguém, esse alguém pode vir receber. Desconheço de todo qualquer situação destas. Fácil é inventar.
Quanto às obras nem comento. Estão por aí, em diferentes fazes e sem qualquer problema.
Estou disponivel no lugar de sempre para receber e esclarecer quem quiser.

Ver perfil de Sou eu mesmo

Sou eu mesmo

Infelizmente não acontece só na Era Imobiliária. Nas outras, desde as grandes às pequenas a história repete-se. Em quatro anos, numa concorrente da Era, também já fiquei sem muito, apesar de ter mudado de franchisado. A cartinha é a mesma. Vivemos na era dos Vampiros, sugam-nos o sangue e comem-nos a carne. Que podemos fazer? Se o mau exemplo vem de cima. Se estivessemos organizados...!!!

Ver perfil de estás quase a ir

estás quase a ir

a senhora carla c (bem MAL conhecida em rio tinto e arredores) devia sim parar de vender a FRAUDE dos projectos de moradias que depois nunca se constroiem,
que se há-de esperar de alguém que deve a clientes, construtores, colaboradores e ainda continua a enganar quem entra naquela imobiliária.
há que ter pena, muita pena, pois espremendo toda a imagem, o que sai de lá é algo muito muito feio.

Ver perfil de Futura Era

Futura Era

Boa noite...
amanha vou ter o meu primeiro dia na Era (desculpem mas por motivos obvios não divulgo qual delas) será que devo a partida recusar??
pelo que aqui leio as comissões raramente são pagas... estou, como mtos de nós, no limiar da bancarrota pelo necessito de ter um emprego serio e onde trabalhe e ganhe ...
certo está que la fui à entrevista e reparei que há coisas que não se dizem e outras que se dizem a metade.. agora depois de se vender a casa qto tempo eles demoram a pagar?
dizem q dão 400€ durante 3 meses??? é verdade?
agradecia opiniões :) obrigada
Marta

Ver perfil de Luis R.

Luis R.

É com muita tristeza que vejo muitos colegas meus em situações degradantes , mas em 4 anos de imobiliario só vos posso dar um conselho . Quando vamos trabalhar para um local temos que conhecer bem com quem vamos trabalhar não custa nada abter informações sobre a empresa as suas reais condições e muito importante quem trabalha lá e quem são os admin. Neste caso falam da ERA mas acontece com todas as grandes redes imobiliarias basta escolher o escritorio errado.
Também vos posso dizer que que existe um organismo que fiscaliza essas empresas chamado INCI basta uma queixa e eles entram logo a matar são piores que a ASAE mas só quem tem sacos azuis ou negocios menos claros é que pode recear.

Como já disse trabalho há 4 anos no ramo numa empresa que dizem que os consultores tem que pagar tudo e não recebem nada que aquilo é só chulos . Estão enganados é uma das melhores empresas para se trabalhar há comissão altas comissões, mas é para trabalhar , sempre pagaram na hora. Também sei que alguns franchisados desta marca falham mas basta um contacto para o Master e a coisa é logo resolvida.
Como em todo o lado há pessoas boas e más há coisas boas e más e eu conheço bem a realidade da ERA e nem tudo é mau podia ser melhor mas não é mau.
Em relação há minha imobiliaria que como já devem de ter calculado estou a falar da REMAX como já disse altas comissões vs pagamos tudo mas aki não dão possibilidades a negocios escuros ou clientes enganados.O master trata logo de encerrar as lojas e os angariadores são corridos .

Outro conselho quem estiver a pensar em ingressar no ramo imobiliario pela primeira vez estude bem os parceiros e não vá na cantiga que se ganha dinheiro facil aki , ganha-se dinheiro e muito mas não é facil.
Caso pense mesmo em entrar no ramo entre em grande e passe por uma loja Remax e tire as suas proprias conclussões apenas posso dizer que a comissão minima por apenas uma venda sim uma transação é de 1300€
penso que dá para pensar em relação ás outras imobiliarias.

Espero ter ajudado em algo

Ps: Em relação a essa loja da ERA ou outras só tenho a dizer isto chamem o " INCI " se a dona diz que está tudo ok não tem que ressear.

Abraços

Ver perfil de Xosé Carballido

Xosé Carballido

Boa noite, trabalhei na E.R.A durante um ano e sempre recebí no fim do negocio, depois fui embora e os pagamentos que ficaram pendentes foram liquidados no prazo maximo de 2 meses. O grande mal do negocio da E.R.A é que a mais grande parte da comissão é para a loja ( é o que se chama trabalhar para aquecer). Com tudo não fiquei descontente deles so que no fim mudei para uma Empresa imobiliaria onde realmente estou a ganhar bem pelo trabalho que realizo. Esta Empresa so pode ser a REMAX. Pelo mesmo trabalho ganho o dobro, e que se deixem de conversas de que si pagamos os cartões, as placas ..... Sintome bem onde estou e recebo ao fim do negocio e aconselho a todos os meus amigos com vontade de trabalhar no ramo imobiliario que se juntem a grande familia REMAX. Ah! ja me esquecia. Se querem comprar ou vender casa na zona de Sta Mª da Feira contem comigo

Ver perfil de Hélder Castro

Hélder Castro

Trabalho na ERA já faz muitos anos, e em nenhuma altura os meus patrões deixaram de pagar o trabalho a quem quer que seja, nem comissões, nem mesmo aos novos que entram os tais 400 euros durante 3 meses...mas se não sabem disto eu digo, cada loja ERA e cada loja Remax e mesmo outras franchisadas de outras marcas, acabam por ter alguma independencia em relação aos seus masters, o que faz com que seja absolutamente possivel, que em um caso ou outro se não houver uma queixa, alguem de uma ERA ou REMAX ou mesmo outra não receber e o patrão ficar impune...por acaso levantaram o caso sendo a ERA, mas na minha cidade conheço casos em que aconteceu algo mas não com a ERA. Quem le estes comentários fica com uma ideia totalmente errada das imobiliárias...quem quiser entrar para o ramo que se informe se a empresa ERA da sua localidade tem algum antecedente deste tipo... trabalhem...e garanto que recebem!!!
Quanto a comparar comissões ERA e REMAX... eu na REMAX da minha cidade podia até ganhar o dobro por transação, mas se na era vendo 4 vezes mais....! É só fazer as contas!!! Abraço a todos

Ver perfil de sóVigaros

sóVigaros

Muito cuidado quando se decidem na escolha de uma imobiliaria. Eu na minha area em rio tinto, estou mais que arrependido por ter escolhido uma agencia que tem uma parceria com um arquitecto de santo tirso. Estes para mim JÁFORAM.

Ver perfil de comercial da Era

comercial da Era

é com muita tristeza que vejo ao ponto que chegou a Era da Rio Tinto, com reclamações diárias de clientes e construtores,em que a ir(responsável) vendeu dezenas de projectos de moradia com o único objectivo de pedir avultadas entradas, pois construir até agora apenas buracos no chão, para enganar as pessoas. os comerciais não recebem o que tem direito, paga ás migalhas para impedir as pessoas de ir embora. enfim, pessoas destas mancham o nome do sector, pois com a falência à porta, os credores a apertar cada vez mais, as aldrabices a não colarem mais, ainda assim se pavoneiam nos seus carros a crédito e as suas roupas de feira mas com etiqueta de marca

Ver perfil de Ja foste

Ja foste

Trabalhei alguns meses na era Podem dizer o que quiserem mas depois de eu sair, ligaram-me para receber o que tinha direito. portanto nada tenho contra, a não ser, não terem dia certo para pagar e ter que esperar mês, mês e meio para receber uma comissão do mês anterior

Ver perfil de Cliente mal atendido

Cliente mal atendido

Embora o meu caso seja um pouco diferente, não deixa de ser uma demonstração do mau funcionamento destas agências imobiliárias.
Vejo aqui o nome de um senhor que trabalha na REMAX que depois de me confirmar a visita a um apartamento em Francelos, telefona-me em cima da hora, já estava eu em frente do prédio, a dizer que não tinha a chave. Chamo a isto incompetência e falta de consideração pelos clientes.
Pior ainda é que nunca mais me telefonou a confirmar outra visita ao imóvel. Até tenho pena do proprietário do referido imóvel pois nem lhe passa pela cabeça a quem entregou a responsabilidade da venda/aluguer do apartamento em Francelos.
Sr. XOJÉ, aqui na minha terra não se fazem estas coisas, percebeu?

Ver perfil de Luisa Sousa

Luisa Sousa

Eu ja trabalhei na ERA e na REMAX não existe comparação possível. A ERA quer fazer stock de casas e não trabalha nenhuma como deve ser. Já na REMAX cada comercial tem poucas casas para trabalhar e trabalha-as muito melhor! Falo por experiência tive casas na era anos e nem visitas tinham. Na REMAX foram bastantes vendidas em meses. A comissão da REMAX é o dobro da comissão da ERA. Quanto ao numero de transações, é exactamente igual para mim. Quem trabalha numa também trabalha noutra. O Que não dá para entender é porque os franchisados pedem a mesma comissão ao vendedor e uns pagam tão mal aos comerciais. Não há dúvida que a REMAX reconheçe em dobro o valor do comercial!

Ver perfil de Ex funcionaria da Era

Ex funcionaria da Era

Boa noite,
Trabalhei na Era 6 meses e ate hoje nunca me foram pagas comissões nenhumas dos imóveis que vendi apenas me pagaram ajudas de custo das despesas que tinha.
Trabalhei arduamente de sol a sol e com resultados impressionantes assim eles diziam... Assisti a cenas em que um cliente quase e obrigado a assinar contrato de promessa compra e venda e ate mesmo a tentativa de obter cheques dos clientes por parte do gerente da loja, desde ai que decidi sair e vos garanto que são tudo menos sérios.
Se tem duvidas das minhas palavras apenas precisam de abrir as paginas dos jornais e verão que 365 dias ao ano eles tem anúncios no jornal de noticias a pedir funcionários e vão assim aproveitando se dos desgraçados que tentam a sorte trabalhando para eles.Se eles pagam tão bem porque estão sempre a pedir funcionários???
Pensem nisso e aprenda com quem ja passou por isso e se arrependeu profundamente.
Era na minha vida nunca mais !

Ver perfil de Anonimo83

Anonimo83

esta pequena frase retrata aquilo que a Era de Gaia esta a tentar fazer comigo «Assisti a cenas em que um cliente quase e obrigado a assinar contrato de promessa compra e venda e ate mesmo a tentativa de obter cheques dos clientes por parte do gerente da loja, desde ai que decidi sair e vos garanto que são tudo menos sérios. », tenho uma proposta de reserva assinada incompleta (faltou existir um cheque), afirmam que o que assinei foi um contrato de compra, bombardeiam-me com chamadas e sms e eu ja enviei por escrito ha 2 semanas a minha desistencia que se deve por motivos profissionais, mandam-me sms com ameaças de pedidos de indeminização por nao cumprir, muito incorretos.

Ver perfil de fc

fc

Dª Luísa Sousa com todo o respeito esqueceu-se de informar que na era todo o apoio logístico e gratuito (telemóvel cartões placas etc) ao passo que na remax e tudo pago pelo comercial.
de facto também e verdade que a era quer e quantidade de imóveis, mas também e verdade que a remax faz o que fazem as outras imobiliárias vende se tiverem clientes para isso...

Ver perfil de carlota

carlota

Comprei um apartamento através da imobiliária ERA, fui ludibrido com a publicidade, o ano da construção do prédio, o valor dos condominios mais baixo do que o real, o estado de conservação do apartamento que aparentemente parecia estar bem, com asmobilias. Depois de receberem o sinal não permitiram que visitasse o apartamento sem o mobiliário, ameaçaram-me de perder o sinal se não comparecesse na escritura e depois da escritura feita, foram arrogantes e desligaram-se dos problemas.
Sigam o meu conselho não comprem imóveis na imobiliária ERA

Ver perfil de Roberto Gomes

Roberto Gomes

COM TODO O RESPEITO A CONCORRENCIA ,A EIS COLEGA CONSULTORA ERA NÃO PODE ENGLOBAR ESSE CASO ESPECIFICO NO GLOBAL DA EMPRESA ERA. É UM CASO MUITO PARTICULAR

NO ENTANTO SE NESSES QUATRO MESES SE IDENTIFICOU COM A IMOBILIARIA VENHA TER CONNOSCO NA RE/MAX.

Ver perfil de mario bessa

mario bessa

Eu peço desculpa a alguns dos elementos que aqui deixam a sua opinião mas não acredito que sejam verdadeiras e vão mais além da lógica..
Se eram tão dedicados e trabalhavam com tanto "afinco", "15h por dia, por que haveriam os meus colegas de Gaia mandar embora pessoas tão producentes? Será que eram assim tão bons? Será que não estavam a perturbar o bom funcionamento da loja?
Eu posso vos falar de 7 casos de sucesso e 2 de fracasso que presenciei ao longo do ultimo ano.
Recrutei para a minha loja 9 comerciais, quase todos com o mesmo problema (falta de dinheiro) 7 deles ainda trabalham comigo e o que menos produziu tirou uma média de 950€ por mês (comprovável)
Resultado tenho 7 comerciais com um ótimo rendimento, ferramentas de marketing, telecomunicações, tecnologias pagas.
Somos muito unidos e o melhor de tudo amigos, nunca mas nunca ficou um cêntimo por pagar.
Depois tive os outros 2 casos de insucesso... ligava-lhe estavam em casa a ver tv, ou com o telm desligado, no café ou a passear com a família etc.
Quem lhes perguntar porque não tiveste sucesso na ERA provavelmente vão responder 1000 coisa menos porque tínhamos de TRABALHAR! Forte esta palavra!
Quem tem legitimidade que se defenda na Justiça!

Também umas palavras para os colegas da concorrência, levem estas pessoas para a vossa loja e daqui a uns dias estão aqui a dizer que vocês não pagam ou são isto e aquilo...
Já agora se pagam tão bem e são tão bons por quê que os vossos comerciais têm mais rotatividade que os nossos? Porque que é que na vossa agência mais próxima da minha vejo caras diferentes todos os meses?
Eu explico por quê
São um grupo de Freelancers dentro de uma agencia, cada um a lutar por si. todos contra todos, despesas com tudo inclusive a formação, sem trabalho em equipa e sem um departamento comercial e processual dedicado! Nem tudo é uma mar de rosas como pintam! Aqui não há despesas. Podem dizer o mesmo? As comissões podem ser comparadas quando oferecerem as mesmas condições de trabalho!
Fiquem bem e trabalhem mas trabalhem muito para levar este país para a frente.