ERA Imobiliária
ERA Imobiliária Marca Recomendada
ERA Portugal
  • A marca integra o maior operador mundial de franchising imobiliário. Em Portugal, contamos com mais de 200 agências de norte a sul do país e ilhas, com equipas dedicadas a trabalhar a vizinhança.

• Avenida Ilha da Madeira 35F, 4ºB
    1400-203 Lisboa, Portugal
  • qualidade@era.pt

ERA Imobiliária - Compra de terreno para construção que afinal não era..

Idalina Taipina
Idalina Taipina apresentou a reclamação
21 de setembro 2019
Em 26/07/2018 fiz uma compra de um terreno e , como tal venho por este meio divulgar que fui enganada, ou seja burlada pela agência Era de Cantanhede. Isto porque, comprei através da minha empresa, FETEMPO GLOBAL LDA, um terreno, cujo fim era a construção de uma habitação, que seria para vender assim que estivesse pronta. Na altura questionei a dita agência da ERA, e esta informou-me que o terreno dava para construir. Como já tinha comprado um terreno anteriormente, em nome pessoal, confiei na informação prestada, e procedemos à formalização da venda. Acontece que nunca me imaginava que desta vez ia ser burlada, até porque de imediato iniciei um projecto para construir, sendo que o Srº Engenheiro e Arquitecto deu entrada do projecto na Câmara. Passado uns dias recebi uma carta da Câmara Municipal, com AR, a informar que o terreno está afinal protegido pela Reserva Ecológica Nacional-ZAC. Contrariando todas as informações prestadas.
Fui à agência ERA pedir esclarecimentos, os responsáveis nunca me receberam, apenas apareciam os funcionários que nada esclareciam, e que sempre informavam que aqueles não estavam. Após várias tentativas telefónicas, consegui falar com um dos representantes que me disse que agora o terreno era meu, e como tal o problema também, indicando-me que deveria ser exclusivamente eu a resolver o mesmo.
Data de ocorrência: 21 de setembro 2019
ERA Imobiliária
29 de maio 2023

Informamos que o processo se encontra encerrado.

Obrigada.
ERA Portugal.
T: +351 213 600 150
www.era.pt
Idalina Taipina
6 de junho 2023
Acabo de receber um e-mail deste portal, com o encerramento do caso referente à entidade Era. Cujo a mesma nunca se direcionou a nós como queixosos.
Basicamente, acabamos por ser eliciados para a compra do terreno pelos representantes e funcionários da entidade que até hoje, nunca nos deram uma justificação da publicidade enganosa que nos fizeram. Até a data não consigo fazer nada daquilo que tínhamos previsto e do que nos foi prometido com terreno e muito menos vender pelo preço que o comprei, pois o terreno como está serve apenas para AGRICULTURA.
Posto isto, esta empresa faz publicidade enganosa, pois conseguem dar a volta às pessoas, tratam-se de burlões e não recomendo a ninguém!!!!!!