ERA Imobiliária
ERA Imobiliária Marca Recomendada
ERA Portugal
  • A marca integra o maior operador mundial de franchising imobiliário. Em Portugal, contamos com mais de 200 agências de norte a sul do país e ilhas, com equipas dedicadas a trabalhar a vizinhança.

• Avenida Ilha da Madeira 35F, 4ºB
    1400-203 Lisboa, Portugal
  • qualidade@era.pt

ERA Imobiliária - Falta de profissionalismo

Mónica Guerra
Mónica Guerra apresentou a reclamação
28 de setembro 2017

Efetuei um contrato de mediação imobiliária, com exclusividade durante 4 meses ,o qual só recebi assinado por insistência minha.Posteriormente como não obtive mais nenhuma informação voltei a contactar no sentido de saber o porquê de ainda não ter tido nenhuma visita ao imóvel: a partir daí tive 3 visitas ao apartamento , sendo que na 4ª vista , fechou -se o negócio e assinamos o contrato. Foi me dito que a compradora tinha muita urgência em se mudar para o meu imóvel, acordamos que até 30 de Setembro eu teria de entregar a casa. A ERA Imobiliária mostrou se disponível para mostrar imóveis dentro das características que eu pretendia : T3, no mínimo com 2WC’s, lug garagem e varanda na zona do Padrão da légua, Monte dos Burgos, Caulinos; assim como verificar juntos das entidades bancarias simulações no sentido de encontrar um financiamento adequado aos meus rendimentos para o meu novo empréstimo.

Então : a ERA apenas me agendou uma visita a um apartamento na zona que eu pretendia, mas que não tinha varanda; eu ainda fiz uma pesquisa dos apartamentos que estavam á venda com a “Placa “ da ERA na zona em questão( mas estes não eram a tipologia pretendida) quanto ás simulações … não recebi qualquer informação.

Claro que comecei a contactar outras imobiliárias no sentido de encontrar um imóvel , porque eu tinha um prazo a cumprir.

Aí começaram os meus problemas com a ERA , porque a colaboradora que angariou o meu apartamento , depois de este estar vendido , já não tem mais ligação ao processo e foi me dado a indicação que qualquer assunto sobre o processo seria com outra pessoa da ERA.
Sempre que eu precisei de saber algo sobre o processo, (para falar com a pessoa em causa) eu tinha que ,depois de efetuar uma tentativa de chamada (sim porque raras foram as vezes que as minhas chamadas foram atendidas) enviar várias SMS e email, e houve duas vezes que liguei com a chefe de vendas , e então conseguia obter alguma informação…
Adiante ,as informações que fui tendo foram sempre mínimas e sempre depois de muita insistência minha .
Entretanto consegui através de uma outra imobiliária comparar um imóvel.
Quando comecei a insistir como estava o processo, quais eram os documentos necessários, para efetuar a escritura…. Sim , porque fui eu através do meu banco e da imobiliária que comprei o novo imóvel,que consegui agendar e marcar para o dia 11/09/2017 no cartório a escritura da venda do imóvel. Porque a ERA não deu seguimento ao processo.

Claro que eu poderia ficar aqui a descrever todas as situações : emails enviados por mim e terminados numa questão e com pedido de aviso de leitura , os quais não obtive resposta a nenhuma das situações; pedidos solicitados por mim via emails e sms e quando telefono para ERA para saber como está o pedido que eu fiz, a pergunta que recebo do outro lado da linha é “Isso tem um custo de 15€…”
Vim de férias mais cedo, com receio que, a escritura não pudesse ser efetuada por falta de algum documento.

Data de ocorrência: 28 de setembro 2017
ERA Imobiliária
29 de maio 2023

Informamos que o processo se encontra encerrado.

Obrigada.
ERA Portugal.