ERA Imobiliária
ERA Imobiliária Marca Recomendada
ERA Portugal
  • A marca integra o maior operador mundial de franchising imobiliário. Em Portugal, contamos com mais de 200 agências de norte a sul do país e ilhas, com equipas dedicadas a trabalhar a vizinhança.

• Avenida Ilha da Madeira 35F, 4ºB
    1400-203 Lisboa, Portugal
  • qualidade@era.pt

ERA Imobiliária - Falta de profissionalismo, falta de etica e más praticas comerciais

virginia romão
virginia romão apresentou a reclamação
2 de setembro 2017

Acho que este negocio não prima pela transparência nem por boas praticas comerciais. Todo o vosso comportamento não faz parte do código de conduta da Era Europa, disso tenho a certeza.

Resumindo os factos ( Tenho provas de tudo e testemunhas que visitaram o apartamento comigo e assistiram a toda a negociação)

Contactei a vossa agencia via email para fazer uma visita a este apartamento.

Recebi o contacto telefónico do vosso vendedor a quem expliquei que iria deslocar-me a Tavira de proposito para ver este apartamento mas que estaria disponível para ver mais apartamentos com caracteristicas iguais ou similares.

Avisei que estaria 21, 22, 23 de Agosto ate as 13h em Tavira e que gostaria de resolver o assunto antes de regressar a Lisboa.

Vi o apartamento e fiz uma proposta que não foi aceite. Fiz segunda proposta pelo valor publicitado no vosso anuncio.
Recebo informação que o proprietario queria uma outra prosposta para desempatar, uma vez que havia 2 propostas pelo mesmo preço.

Falo com o vosso vendedor e assim como com o Director dizendo que não achava correcto uma vez que eu tinha sido a primeira pessoa a ver o apartamento e não estava a comprar o apartamento num leilão .Peço-lhe para reencaminhar uma mensagem minha aoprprietario do apartamento

Calculo que não a tenham enviado pois não recebi nenhum comprovativo do envio da mesma.... ( não era do interesse da agencia)

Sou informada que o apartamento foi vendido informação fornecida pelo director da agencia a amigo de amigos meus da ERA Faro

Para meu espanto recebo um mail no dia 30 as 15.30 com um suposto mail do Sr Herzog que continua a aguardar ofertas para desempate de venda.

Contra a vontade do meu marido ,que desde o inicio, não considera esta situação transparente faço uma 3ºOferta e hoje recebo um mail a dizer que o apartamento foi vendido a outra pessoa e sou inforamada que foi vendido por valor mais baixo do que o licitado por mim.......Tudo isto me parece bizarro, incoerente e sem qualquer logica.................
As boas praticas fazem os bons negócios......não me parece ser ser este o vosso caso.

Acho que desde o 1º momento havia outros interesses por tras da venda deste apartamento e que nunca me quiseram vender o apartamento..... Valores mais altos estariam em jogo....

Fizeram-me perder tempo e dinheiro , numa ida e estadia em Tavira. Tudo me leva a crer que o prprietario não tem conhecimento do que a Era Tavira anda a fazer com o seu apartamento.
Fico a aguardar uma resposta de alguém de direito e com responsabilidades na ERA Tavira.

Data de ocorrência: 2 de setembro 2017
ERA Imobiliária
29 de maio 2023

Informamos que o processo se encontra encerrado.

Obrigada.
ERA Portugal.