ERA Imobiliária Marca Recomendada
ERA Portugal
  • A marca integra o maior operador mundial de franchising imobiliário. Em Portugal, contamos com mais de 200 agências de norte a sul do país e ilhas, com equipas dedicadas a trabalhar a vizinhança.

• Avenida Ilha da Madeira 35F, 4ºB
    1400-203 Lisboa, Portugal
  • qualidade@era.pt

ERA Imobiliária - Falta de respeito e profissionalismo

João Legas
João Legas apresentou a reclamação
20 de março 2023
Iniciei o processo com a ERA de Paço de Arcos para fazer uma proposta sobre um imóvel. A agente imobiliária pediu-me uma caução de 1000€ para reservar a casa. Disse que não queria reservar a casa, apenas fazer uma proposta e recusei-me a pagar este valor, e algum tempo depois recebi um email de outro colaborador dizendo que por "especial favor" não iriam pedir os 1000€.
Posto isto tentei obter um CH junto do banco, que já tinha sido pré-aprovado em Setembro de 2022, mas desta vez não foi, devido à subida da taxa Euribor. Assim que soube esta informação, informei a agente do mesmo, e que queria desistir da proposta. Novamente fui contactado pelo outro colaborador que me aliciou para ele próprio tentar arranjar crédito junto do banco com quem trabalha.
O crédito que foi aprovado não tinha as condições que eu esperava e por isso decidi rejeitar a proposta.
Depois de informar os responsáveis da minha decisão recebi um email do Diretor de loja da ERA de Paço de Arcos, com quem nunca interagi durante este processo, que deixo em anexo, onde fui desrespeitado e acusado de mentir sobre a minha situação pessoal.
As minhas intenções foram sempre claras e honestas, no entanto fui acusado de "desistir do nada", entre outras coisas como "brincar" com o trabalho dos intervenientes.
Há aqui uma clara falta de comunicação entre os agentes responsáveis e o diretor, porque este tinha umas expectativas que eu nunca demonstrei.
Data de ocorrência: 20 de março 2023
21 de março 2023
Caro João Legas,

No seguimento da sua reclamação, indicamos que a comunicação para esclarecimento da situação está a ser realizada através do email que partilhou.

Reforçamos que todas as agência ERA são sociedades jurídica e financeiramente independentes.

Muito obrigada.

Com os nossos melhores cumprimentos,

ERA Portugal
T: +351 213 600 150
www.era.pt

Por alguma razão, têm esta cotação no mercado:

CENTURY 21 Portugal
80.8