ERA Imobiliária Marca Recomendada
ERA Portugal
  • A marca integra o maior operador mundial de franchising imobiliário. Em Portugal, contamos com mais de 200 agências de norte a sul do país e ilhas, com equipas dedicadas a trabalhar a vizinhança.

• Avenida Ilha da Madeira 35F, 4ºB
    1400-203 Lisboa, Portugal
  • qualidade@era.pt

ERA Imobiliária - Garantia ERA

Francisco Caldeira
Francisco Caldeira apresentou a reclamação
14 de agosto 2018

Comprei uma casa, casa essa que tinha a GARANTIA ERA, algo que me foi dito pela comercial como sendo um sinal de que a casa estava em óptimas condições e que no caso de algum acidente, essa garantia tinha um seguro que iria cobrir totalmente ou parcialmente a reparação. Durante a mudança (ainda não vivo lá) verifiquei que as tubagens por baixo do lava loiças estão a verter e que por esse motivo o móvel por baixo está a ficar ensopado na dita "água" ( o móvel não é novo e já está um pouco deteriorado). Aqui não se pretende que me arranjem o móvel da cozinha. O que pretendia era que sem qualquer problema, dissessem que iriam reparar a canalização (tubagens em plástico) em vez de dizer que a GARANTIA ERA não é para este efeito, e que não é mandado qualquer técnico avaliar a casa no momento em que dão a garantia.
Então pergunto-me como é que uma empresa com o nome da ERA dá uma garantia, garantia essa que me foi explicada verbalmente pela comercial, e que era sinal de que a casa estava em condições. A ERA de São Domingos de Rana agora diz que nunca lhe ocorreu nada semelhante, e que depois de vendida a casa é responsabilidade de quem a comprou. Esta garantia é para enganar o cliente, é assim que a entendo. Num stand se comprar um carro, como é óbvio nem tudo está visível e nem todos somos peritos, e por esse motivo é dada uma garantia (6 meses, 12 meses o que seja). Se lá voltar, o stand vai proceder à reparação. Agora isto que me é feito, é uma vergonha. Parece que se está a lidar com * PROIBIDO *.

Data de ocorrência: 14 de agosto 2018
29 de maio 2023

Informamos que o processo se encontra encerrado.

Obrigada.
Francisco Caldeira
29 de maio 2023
Cinco anos depois é que tratam da reclamação e ainda por cima, resolvida sem qualquer tratamento. Deviam ter vergonha. O único contacto que tive da vossa parte, foi para perguntar se eu queria vender a casa e que podiam ajudar. Com a Era não quero mais nada. Nunca vão vender uma casa minha.
29 de maio 2023

Lamentamos, desde já, o sucedido e o transtorno causado.

Reforçamos que todas as agências ERA são sociedades jurídica e financeiramente independentes.

Obrigada.
4 de setembro 2023
Caro Francisco Caldeira,

No seguimento da reclamação apresentada, lamentamos que a sua experiência com a nossa marca e com a Garantia ERA não tenha ido ao encontro das suas expectativas.

Mais informamos que todas as agências ERA são sociedades jurídica e financeiramente independentes.

Muito obrigada,

Departamento de Qualidade