ERA Imobiliária
ERA Imobiliária Marca Recomendada
ERA Portugal
  • A marca integra o maior operador mundial de franchising imobiliário. Em Portugal, contamos com mais de 200 agências de norte a sul do país e ilhas, com equipas dedicadas a trabalhar a vizinhança.

• Avenida Ilha da Madeira 35F, 4ºB

Paulo Freire apresentou a reclamação
19 de setembro 2022
NIF: 197791123 Nome: Paulo Freire
Exmos. Senhores,
Venho por este meio reportar uma situação que me aconteceu com a Era Imobiliária de São Brás de Alportel – Faro:
• 10-02-2022 (Quinta-Feira) – Visita ao imóvel pretendido com o vendedor da Era;
• 11-02-2022 (Sexta-Feira) – Confirmação de que era o imóvel que me interessava;
• 12-02-2022 (Sábado) – A ERA São Brás de Alportel, pede-me o valor de reserva, 1000,00 euros;
• 13-02-2022 (Domingo) – Paguei o valor de reserva por transferência bancária;
• 14-02-2022 (Segunda-Feira) – Começaram as negociações com os vendedores da habitação. O Director Comercial da ERA São Brás de Alportel é o responsável pelo negócio;
• Alguns atrasos por motivo da Covid-19 e porque os vendedores estavam também a negociar um imóvel;
• 02-03-2022 (Quarta-Feira) – A minha proposta de 300 000,00 euros tinha potencial de vir a ser aceite;
• 03-03-2022 (Quinta-Feira) – Foi-me pedido mais 5000,00 euros para fechar o negócio (€ 305 000,00), venda estava feita. Tive o cuidado de informar o vendedor da Era, que nesse fim de semana iria estar indisponível;
• 07-03-2022 (Segunda-Feira) – Sou então surpreendido por um SMS, onde a ERA São Brás de Alportel, me informava que no Sábado 05-03-2022, tinha havido uma visita ao imóvel sem que eu fosse notificado ou desse autorização e que tinham feito uma oferta de compra no valor 315 000,00 euros, sendo que eu tinha sido o primeiro a fazer uma proposta e que tinha o direito de igualar a mesma se queria ficar com a casa.
Contatei um amigo que fez uma chamada telefónica para a proprietária do imóvel e foi informado pela mesma que não houve nenhuma visita no Sábado 05-03-2022 e que a única proposta de compra foi a minha no valor de 305 000,00 euros.
À luz destes factos a ERA São Brás de Alportel, acrescentou a valor final mais 10 000,00 euros, sem qualquer legitimidade;
• 08-03-2022 (Terça-Feira) – Apesar de saber que me estavam a extorquir/burlar, fechei negócio por 315 000,00 euros uma vez que precisava mesma da casa;
Data de ocorrência: 19 de setembro 2022
ERA Imobiliária
15 de junho 2023
Bom dia Caro Paulo Freire,

Lamentamos, desde já, o sucedido. É do nosso maior interesse a boa relação com os nossos clientes, e o sucesso do negócio para ambos os lados.

Reforçamos que todas as agência ERA são sociedades jurídica e financeiramente independentes.

Obrigada.
ERA Portugal.
T: +351 213 600 150
www.era.pt
Paulo Freire
Paulo Freire avaliou a marca
9 de março 2023

Muito pouco honrados, gente de pouca palavra, quase a roçar a burla.