1.5

Eradigital - Promoção incorreta

Pedro Miguel Fortunato Miranda
Pedro Miranda apresentou a reclamação
28 de dezembro 2015

No dia de 16 de Dezembro realizei online a compra do artigo "Galaxy Tab3 7.0" T2100 Wi-Fi 16GB White" através do site www.eradigital.com, produto entretanto retirado do site, ao preço promocional de 102,26€ (Encomenda número 5005239). Na altura a indicação era que estaria disponível para entrega imediata. Feito o pagamento do valor na integra por transferência, aguardei. Fui contactado no dia seguinte a informar que lamentavam mas que não tinham o modelo desejado em Branco, e prontamente se disponibilizaram para me devolver o valor pago ou para me enviar o modelo em Preto. Dado o ótimo preço a que o artigo se encontrava, não hesitei e aceitei a troca pelo modelo em Preto. Como se tratava de uma prenda de Natal dei diretamente a morada de destino para garantir que chegava antes de dia 25. A entrega foi feita de imediato e o artigo estava em casa no dia 18 (!) de manhã.Tudo impecável, exceto quando ontem finalmente me encontrei com o dono do artigo e reparo que lhe enviaram a versão de 8GB em vez da de 16GB. Neste contexto em particular a pessoa não fazia ideia, abriu a embalagem, configurou o dispositivo e está a usar. Quem compreender a diferença entre os modelos sabe que o preço que foi pago deixa de fazer grande sentido tratando-se da versão de 8GB, principalmente quando anunciavam um desconto de 50%, que assim se torna claramente absurdo e enganoso.

Data de ocorrência: 28 de dezembro 2015
Eradigital
Caro cliente,

Desde já agradecemos o seu feedback que mereceu a nossa melhor atenção. Conforme já falado via telefone, no âmbito de podermos prestar um serviço o mais personalizado possível e apresentar celeremente soluções viáveis à situação anteriormente exposta, confirmamos que efectivamente existiu um lapso logístico no tratamento da encomenda, o qual já apurámos e pedimos desculpa pelo incómodo que o mesmo possa causar ou ter causado.
Em conformidade com o indicado anteriormente, tendo-nos sido informado pelo cliente que não pretende qualquer alteração no pedido, mantemos-nos disponíveis para aceitar a devolução do artigo para reembolso total, ou outra opção que se considere válida para a situação em questão. Poderá remeter-nos, caso considere, a sua opção ou sugestão para um dos contactos abaixo:

Telemóvel: (+351) 916 690 300
Telefone: (+351) 289 586 083
Apoio Logístico: (+351) 919 446 292
ou por E-mail
geral@eradigital.pt

Reiteramos o nosso pedido de desculpa, mantendo-nos ao dispor,

Ana Valente
Pedro Miranda
28 de janeiro 2016
Esta questão deveria ter sido dada como resolvida, conforme comentário anterior.
28 de dezembro 2015

Confirmo o contacto e a disponibilidade da Era Digital em proceder ao reembolso da quantia. Não tenho razões para acreditar que seja habitual este tipo de situação nesta loja, e mediante nova oportunidade voltaria a comprar um artigo lá, tendo talvez o cuidado de tentar um contacto antes do pagamento para confirmar a disponibilidade do artigo. Obrigado.