ERI Engenharia

ERI Engenharia - Contrato de gás

Joana Carneiro
Joana Carneiro apresentou a reclamação
19 de agosto 2019

No passado dia 1/06/2019 fiz um contrato de arrendamento posto isto, dirigi-me à EDP para efetuar um contrato de electricidade e gás natural. Porém, como naquela residência havia a instalação para gás natural mas não tínhamos a certificação, tive que entrar em contacto com a ERI (empresa de engenharia responsável pela construção da instalação na nossa rua) para fazerem a inspeção a casa de modo a obter o certificado de gás. E assim foi, todavia só consegui realizar o contrato de luz com a EDP (no dia 11/06) pois para fazer o de gás tinha de ter a certificação e numero de Cui. O contrato de gás natural, para que me viessem instalar o mais breve possível,realizei com a GALP, dado que esta trabalha em parceria com a ERI (foi assim que o colaborador da ERI me explicou). Preenchi o formulário que me enviaram, com os dados que lá me pediram. Na minha inocência, preenchi o numero de CPE pensando que era necessário para a situação de gás. Qual não é o meu espanto, quando no dia 15/07 recebo uma chamada da EDP a dizer que já não sou cliente deles. Entrei em contacto com a Galp, fiz queixa à ERSE e ninguém me resolve o problema, até que no passado dia 3/08 dirigi me à loja do cidadão no Porto para fazer queixa pessoalmente ao posto da Galp, depois de apresentada a situação disseram me que o responsável foi o mediador do meu contrato de gás porque não teve em atenção que eu apenas tinha colocado o serviço de gás.

Posto isto, eu quero uma resolução para esta situação pois quando entrei em contacto com a ERI sabiam que eu estava a pedir gás.
Acho uma falta de respeito pelo cliente, pois se tinham duvidas apenas teriam de contactar e perguntar. Pelo menos, na minha profissão, é assim que o faço.

Neste momento tenho em divida com a galp cerca de 52e, quando eu apenas me responsabilizo a pagar os 9e de gás.
Deixo em anexo os contratos para que não haja duvidas.

Com os melhores cumps
Joana Carneiro