100%
Taxa de Retenção de Clientes
20%
Despomar, Lda.
  • 261 860 900
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Ericeira Surf Center
    Av. São Sebastião, 36/B
    2655-483 Ericeira
  • despomar@despomar.com

Ericeira Surf & Skate - Fato de Surf (novo) com problemas

Ana Cristina Simões Leandro
Ana Leandro apresentou a reclamação
14 de agosto 2015

Na sequência da compra efetuada na Loja 58Surf Peniche, no dia 4 Julho 2015 de um Fato de Surf BILLABONG XERO REVOLUTION (BB263WS1488474) GIRL 4x3, apresentei a reclamação abaixo descrita, no dia 16 Julho,devido a anomalias identificadas no Fato. Após devolução do mesmo fato arranjado, voltamos a apresentar mais uma reclamação na mesma Loja, sobre o mesmo fato, por novos danos identificados no fato. A Loja volta a informar que o fato vai para arranjo, continuando a não proceder à substituição do mesmo, o que considero inaceitável face à reclamação anteriormente efetuada. Para histórico, junto envio a reclamação anterior enviada à Despomar a qual respondeu com a devolução do fato arranjado e com a resposta que também envio: Resposta à reclamação: Eduardo Moreira 17/07 para mim Exma. Senhora Ana Leandro, Desde logo agradecemos o seu email e a sua reclamação, pois é com as criticas que podemos melhorar. Infelizmente o fato ainda não chegou às nossas mãos aqui na Assistência, pelo que não posso dar uma opinião técnica sobre o fato. A loja 58 faz parte de um grupo de retalho como diz, de distribuição moderna com mais de 30 lojas, das quais apenas 6 são em arruamentos e não em shoppings. A política de gestão de reclamações é a mesma em qualquer ponto de venda e está em linha com as da concorrência, sendo que as trocas directas em reclamações à Garantia são também uma das opções dos colaboradores, inclusivé em na 58 de Peniche, logo estou seguro que não lhe fizeram a troca directa do fato foi porque não viram motivos evidentes para isso. Sobre o fato de substituição, como saberá não é sequer uma obrigatoriedade legal mas sim um serviço que nós prestamos e do qual fomos aliás, pioneiros. Já quanto à qualidade dos fatos Billabong, o que lhe posso dizer é que confiamos nela em todas as gamas que apresenta, o que, como nas restantes marcas, não invalida que não tenha problemas ou que não nos responsabilizemos por eles. Peço uma vez mais a sua compreensão e prometemos ser breves. Melhores cumprimentos, Eduardo Moreira Manager for Logistics & Security eduardo@despomar.com Reclamação (1ª): No dia 4 Julho 2015 adquiri um Fato de Surf BILLABONG XERO REVOLUTION (BB263WS1488474) GIRL 4x3 na Loja 58Surf Peniche, onde sou Cliente frequente. No dia 16 Julho (após 12 dias da respetiva compra) apresentei uma reclamação na referida Loja devido a 2 anomalias identificadas no Fato Surf BILLABONG XERO REVOLUTION: Costura descosida na perna esquerda Costura rasgada no peito (frontal) Para tratamento da reclamação, a Loja 58 SURF PENICHE informou: · O fato seria enviado para avaliação e reparação. · A Loja emprestaria um fato de substituição |embora não igual ou com a mesma qualidade/modelo (seria um 3x2 com fecho atrás). Perante a forma como a Loja 58 SURF PENICHE e a BILLABONG comercializam material técnico de Surf, considero fundamental realizar uma reclamação pelo serviço prestado, tendo em conta que o fato não se apresenta nas adequadas condições, tendo sido identificado as anomalias em menos de 15 dias face à respetiva aquisição, o que demonstra: · Reduzida qualidade no Fato da Marca BILLABONG e/ou defeito de fabrico · Incapacidade de resolução de problemas ou preocupação com a satisfação dos Clientes por parte da Loja 58 SURF PENICHE e BILLABONG, dado que a resolução adequada e expectável seria a substituição do fato e resolução das anomalias com a respetiva Marca (considerando o reduzido tempo de utilização do equipamento). · O atendimento na Loja limitou-se a justificar as Normas Internas da Loja 58 SURF PENICHE, sem qualquer ação que tivesse como objetivo a minimização da insatisfação do Cliente. Recordo que o fato foi adquirido à menos de 15 dias e, como referido pela Loja, estas anomalias até poderiam ter origem na experimentação dos fatos pelos diversos Clientes da própria Loja. Acontece que eu adquiri um fato novo e não um equipamento em segunda mão, sendo de esperar a garantia dos mínimos de qualidade por parte dos materiais comercializados pela BILLABONG e Loja 58 SURF PENICHE. Perante a minha reclamação, a solução é ficar a aguardar a avaliação de alguém sobre a anomalia e a eventual reparação do fato – mais uma vez, eu comprei um fato novo e não um equipamento que em menos de 15 dias carece de reparação por danos à qual sou completamente alheia. Portanto, considero a solução desadequada e inesperada no que respeita à comercialização deste tipo de equipamentos. Após muita insistência, a Loja fez –me o favor de emprestar um fato igual (e não o inicialmente proposto), embora de um tamanho acima (na expetativa de vir a servir – o que acabou por se concretizar). Também gostaria de relembrar que, se este equipamento tivesse sido adquirido no Retalho Moderno, o mesmo teria sido trocado de imediato, provando-se mais uma vez que o Retalho Tradicional em Portugal presta um mau serviço ao consumidor, sem qualquer preocupação com a Satisfação e Fidelização dos Clientes. Quanto à qualidade dos equipamentos da BILLABONG e respetiva preocupação com a Satisfação e Fidelização dos Clientes, penso que a Marca não assegura a gestão adequada da qualidade dos produtos que comercializa, sendo este um dos principais valores deste tipo de Produtos/Marcas. Concluindo, problemas e anomalias todas as atividades comerciais têm. A diferença faz-se pela forma como resolvemos as reclamações e asseguramos um serviço pós venda de qualidade e que transmita a preocupação com a satisfação dos Clientes, com objetivos de fidelizar e construir uma relação duradora com os Clientes. Neste caso, parece-me que estas não são preocupações da Loja 58 ou da Marca Billabong, dado que perante este tipo de incidências a imagem transmitida assenta puramente na concretização da venda (pontual ou não), sem que sejam colocados meios ao dispor de quem atende o consumidor que garanta a Satisfação dos Clientes. O objetivo de efetuar esta exposição assenta na partilha da mesma e expectativa que exista alguma preocupação na melhoria continua na avaliação das Normas definidas, para que sejam evitadas situações idênticas no futuro. Cumprimentos, Ana Leandro

Data de ocorrência: 14 de agosto 2015
14 de agosto 2020
Cara Ana Leandro,
Aderimos ao Portal da Queixa, reconhecendo-o como um meio legítimos para os clientes reclamarem dos nossos serviços.
Com efeito verifiquei que tem esta reclamação de 2015 que julgo que já tenha sido resolvida, mas continuo disponível para o que entenda.
Eduardo Moreira
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.